Exército

Alunos da Escola Cívico-Militar de Picos participam de solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro

O evento aconteceu na sede do 3º BEC, localizado na cidade de Picos.

Alunos da Escola Cívico-Militar prestaram homenagem aos militares (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quarta-feira, 19 abril , 2023

Por: Maria Ivonete

No dia 19 de abril comemoramos o Dia do Exército Brasileiro. A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, através de seus gestores e acompanhados de 100 alunos da Escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida, participaram de uma solenidade na sede do 3º Bec de Picos.

Representantes do BEC realizaram desfile (Foto: Maria Ivonete)

Durante a solenidade foi realizada a entrega de Medalhas do Exército Brasileiro, concedida a cidadãos que contribuíram de forma efetiva para o cumprimento das missões constitucionais do Exército Brasileiro.

Presente à solenidade o Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, falou sobre a importância dos alunos da Escola Cívico-Militar participarem do evento. Segundo o gestor, momentos como este servem de incentivo para os estudantes.

“É de suma importância os alunos assistirem e participarem desta formatura realizada no Dia do Exército.  Na Escola Cívico-Militar eles já têm esse treinamento, e ver os militares desfilando e cantando o hino deixa nossas crianças ainda mais estimuladas, para seguir a carreira futuramente”, frisou o Prefeito.

Prefeito Gil Paraibano participou da solenidade em homenagem ao Dia do Exército (Foto: Júnior Sousa)

Na ocasião, a Secretária de Educação, Noêmia Marques falou acerca da importância desta integração dos alunos com eventos como este. “Fomos convidados pelo Exército para participar desta formatura em alusão ao Dia do Exército Brasileiro, e nós entendemos que essa integração é importante, por isso trouxemos nossos alunos da Escola Cívico Militar para incentiva-los, principalmente aqueles que querem seguir a carreira militar”, destacou a Secretária.

Secretária Noêmia Marques, ao lado da Primeira-dama, Diana Belo (Foto: Júnior Sousa)

Por fim, o Diretor da Escola Cívico-Militar, Eduardo Damasceno, ressaltou que recebeu um convite do 3° BEC para participar com os alunos da solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro.

“O setor de comunicação do 3° BEC entrou em contanto conosco para pedir a participação dos alunos da Escola Cívico-Militar para prestigiar a solenidade de formatura em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. E foi uma oportunidade única para os estudantes, pois, muitos já querem seguir e se expiram na carreira militar. Esse momento serve ainda mais de inspiração para que eles continuem se dedicando aos estudos, e assim, melhorar mais ainda o desempenho dos alunos”, pontuou o Diretor.

Diretor da Escola Cívico-Militar, Eduardo Damasceno (Foto: Maria Ivonete)

Participaram do evento a Primeira-dama do munícipio, Diana Belo, O Tenente-Coronel José Alex De Sousa Leal, além de todos os integrantes e representantes das organizações militares presentes na cidade.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!