Pedalada Ambiental

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Picos participam da I Pedalada Ambiental Escolar

A concentração aconteceu na praça Josino Ferreira com os alunos das Unidades Escolares Padre Madeira e Celeste Martins de Deus.

Alunos saíram as ruas de Picos para promoverem a pedalada (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quinta-feira, 5 maio , 2022

Por: Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana realizaram na manhã desta quinta-feira (05), a I Pedalada Ambiental Escolar. A concentração aconteceu na Praça Josino Ferreira com os alunos das Unidades Escolares Padre Madeira e Celeste Martins de Deus. Em seguida os estudantes realizaram um passeio ciclístico de 4 km nas principais ruas e avenidas da cidade.

De acordo com a Coordenadora de Ensino, Liliane Moreira, a ação objetiva realizar uma nova forma de abordagem de Educação Ambiental que levem as pessoas a refletirem sobre a importância do meio ambiente e visando despertar a questão da sustentabilidade com a pratica de transporte sustentável e saudável.

Coordenadora de Ensino, Liliane Moreira (Foto: Daniel Holanda)

O passeio ciclístico foi orientado pelo Coordenador, Alcebíades de Araújo. Para ele, a I Pedalada Ambiental Escolar é um meio de estimular os alunos a usarem a bicicleta como meio de transporte não poluente.

“Através desse passeio vamos mostrar para os alunos a usar a bicicleta como transporte não poluente, também mostrar que a bicicleta pode ser usada com atividade esportiva. Assim como, respeitar e mostrar durante o percurso para utilizarem a bicicleta de forma consciente, respeitando o trânsito de forma segura”, afirmou o orientador.

Coordenador Alcebíades de Araújo (Foto: Daniel Holanda)

Essas ações visam aquisição do selo ICMS ecológico. Participaram do evento, integrantes das Secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana e Saúde.

Veja mais fotos!

Acompanhe a entrevista na íntegra!