Alunos da Rede Municipal de Picos desenvolvem ação sobre o Meio Ambiente

A ação foi desenvolvida pelos alunos da Escola Municipal Raimundo José Teixeira.

Alunos da Escola Municipal Raimundo José Teixeira (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quarta-feira, 8 junho , 2022

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo juntamente para com os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, ações voltadas para conscientização sobre o Meio Ambiente, visto que no último dia 05 deste mês, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Diante disso, na manhã da última terça-feira (07), os alunos da Escola Municipal Raimundo José Teixeira, localidade Malhada Grande dos Almondes, realizaram uma atividade ao ar livre, com o intuito de estar em contato para com a natureza.

De acordo com a professora Inês Costa, no mês de junho, as escolas municipais desenvolvem várias ações sobre o meio ambiente e que tem por objetivo a conscientização dos alunos sobre a preservação deste meio. “Neste mês de junho, temos uma semana voltada para a realização de ações sobre o meio ambiente, com o intuito de despertar nas crianças sobre como elas devem cuidar do meio ambiente”, destacou a professora.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Outras ações serão desenvolvidas pelas demais escolas, visto que a Rede Municipal é composta por 54 escolas em funcionamento.

Veja mais imagens!