2° fase da Obmep 2021.

93 alunos da Rede Municipal de Picos participam da 2° fase da Obmep

As provas tiveram início, em todo país, ás 14:30h (horário de Brasília), com duração de 3 horas e foram aplicadas para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

/ CCOM / sábado, 6 novembro , 2021

As provas da segunda fase da 16º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) aconteceram na tarde deste sábado, dia 06 de novembro e reuniu 93 alunos da Rede Municipal de Ensino. As provas tiveram início, em todo país, ás 14:30h (horário de Brasília), com duração de 3 horas  e foram aplicadas para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental  ao 3º ano do Ensino Médio.

Aplicação da provada Obmep 2021 com alunos da zona urbana.

De acordo com a coordenadora do Centro de Aplicações Municipais de Picos, Joelânia Sousa, 31 alunos não  compareceram para a  realização do teste.    A prova da segunda fase foi discursiva, diferenciada por níveis e composta por seis questões valendo até 20 pontos cada.  A divulgação dos premiados será em 18 de janeiro de 2022.

Aplicação da prova da Obmep 2021 com alunos da zona rural.

Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), a OBMEP tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Na aplicação das provas foram obedecidos todos os protocolos de segurança e prevenção no combate a  Covid-19.