Trânsito

Blitz educativa encerra Semana Nacional do Trânsito em Picos

CCOM / segunda-feira, 25 setembro , 2017

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) realizou na manhã desta segunda-feira (25), uma Blitz Educativa na Praça Josino Ferreira, encerrando as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Picos.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema:  “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Picos, Ivânia Araujo, participaram da blitz educativa seis escolas municipais da cidade.

“A conscientização e o respeito no trânsito é para que eles possam respeitar a sinalização de pedestre. Os alunos são multiplicadores e serão nossos futuros condutores de trânsito”, afirmou a coordenadora pedagógica.

Conforme o coordenador do desenvolvimento profissional, Sergiano Alves, o intuíto da Blitz Educativa é conscientizar crianças e principalmente adolescentes que na maioria das vezes estão envolvidos  em acidentes. “Nós do SEST e SENAT fazemos campanhas voltado para todos os públicos, fizemos blitz e palestras  nas escolas para conscientizar os adolescente para que eles sejam cidadãos”, disse o coordenador.

A principal finalidade da Semana foi conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária de sua responsabilidade no trânsito.

Por: Karleusa Costa – Revisão: Daniel Holanda