MATRÍCULAS

Confira os períodos de matrículas da rede municipal de ensino para veteranos e novos alunos

CCOM / quinta-feira, 14 dezembro , 2017

A Secretaria de Educação de Picos informa a toda a população que a renovação das matrículas para os alunos veteranos da rede municipal de ensino teve início na última sexta-feira (08) e segue até o dia 20 deste mês, tanto para as escolas da zona urbana, como rural.

As matrículas para os novatos só serão iniciadas no dia 09 de janeiro de 2018, indo até o dia 22 de janeiro. Os alunos poderão se matricular nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA, de segunda a sexta nos turnos manhã e tarde.

No ato da matrícula devem ser apresentados os documentos de identificação, como certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cópia do cartão do SUS, 2 fotos 3×4, xerox do cartão de vacina e se a criança possuir bolsa família levar o número do NIS.

Uma novidade para o ano de 2018 é que além da creche do bairro Boa vista e escola no bairro Parque de Exposição, mais de seis escolas irão ofertar a modalidade maternalzinho, que são para alunos a partir de 2 anos, onde serão ofertadas cerca de 200 vagas.

As escolas com a modalidade maternalzinho são:
Heli Nunes (Pantanal)
Creche Vó Silvina (Paroquial)
Escola Nossa Senhora de Aparecida (Morro da Macambira)
José Antônio da Rocha (DNER)
Creche Tia Lourdes (Belo Norte)

A escola do bairro Morada Nova está sendo construída e também ofertará essa modalidade, beneficiando crianças do referido bairro e do residencial Lousinho Monteiro.

Vale ressaltar que em 2017 8.500 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino e a previsão para 2018 é que esse número chegue a 9.000, de acordo com a supervisora de ensino Roseli de Moura Luz.

Por Robervânia Luz – Edição: Marta Soares