Selo Unicef

Coordenadora do Busca ativa Escolar e Mobilizador da Educação de Picos participam de Encontro em Teresina para tratar sobre o Selo Unicef

O objetivo da participação deles no evento é trocar experiências e estratégias educacionais com outros mobilizadores do Selo Unicef para fortalecer ainda mais as políticas públicas desenvolvidas no nosso município para as crianças e adolescentes.

Coordenadora do Busca Ativa Escolar, Inês Costa e Mobilizador do Selo Unicef de Picos, Joseano Moura (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quarta-feira, 24 agosto , 2022

Visando cada dia mais o fortalecimento das políticas públicas para as crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Picos e a Secretaria de Educação, enviaram para Teresina na última terça-feira (23), os Coordenadores Operacionais do Busca Ativa Escolar (BAE) e mobilizadores do Selo Unicef de Picos, para participarem do evento “Encontro da Educação no Selo Unicef”.

O objetivo deste encontro foi repassar para os Coordenadores e Mobilizadores informações sobre a importância do fortalecimento das políticas públicas para as crianças e adolescentes, iniciativa que busca apoiar e assegurar os direitos de cada menina e menino.

A Coordenadora Operacional do BAE (Busca Ativa Escolar) e Professora, Inês Costa, falou sobre o que foi repassado durante o encontro.

“Durante o evento debatemos sobre a temática Busca Ativa Escolar, sobre a permanência de todas as crianças e adolescentes na Escola, onde destacamos que é importante fazer a população entender que crianças e adolescentes fora da escola não poderá acontecer. Também falamos sobre as estratégias, princípios e objetivos do programa BAE (Busca Ativa Escolar), visando melhorar ainda mais esse programa”, explicou Inês Costa.

A Coordenadora Operacional do BAE (Busca Ativa Escolar) e Professora, Inês Costa (Foto: Arquivo Pessoal)

Também participou do evento o mobilizador do Selo Unicef de Picos pela Educação, Joseano Moura.