Livro

DIA DO LIVRO INFANTIL: Educação de Picos realiza atividades lúdicas em escolas

Escolas como a Creche Vó Silvina e Dr. Urbano Maria Eulálio realizaram ações em comemoração à referida data.

Os projetos impulsionam a leitura para as crianças da escola (Foto: Reprodução)

/ CCOM / terça-feira, 18 abril , 2023

Por: Daniel Holanda

Com o intuito de incentivar a leitura infantil, a Secretária de Educação de Picos, através da Creche Vó Silvina e da escola Dr. Urbano Maria Eulálio, promoveu na manhã desta terça-feira (18), ações lúdicas em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil.

As Escolas realizaram uma manhã de muita alegria para as crianças. Com leitura, narração de histórias infantis e apresentações teatrais.

Personagens do Monteiro Lobato foram interpretados (Foto: Daniel Holanda)

A gestora da Creche Vó Silvina, Maria do Carmo, ressalta a importância do evento para as crianças, e destaca o momento como incentivo para o apreço pela leitura. “Hoje estamos incentivando os nossos alunos, sabemos que sem a leitura nada conseguimos, essa ação desenvolve as crianças. Todos os dias devemos incentivar as nossas crianças para a leitura, e essa data só veio a acrescentar”, afirmou a gestora.

Diretora da Creche, Maria do Carmo (Foto: Daniel Holanda)

A merendeira Diana da Silva, que também é mãe da pequena Ana Karolina, fala que sua filha gosta muito de histórias e fica feliz com essa ação na Creche. “Todo dia é dia da gente incentivar as crianças a ler, mas hoje é um dia mais especial por ser o dia da leitura, acho muito importante as crianças aprenderem a ler desde cedo”, pontuou.

Merendeira e mãe de aluna, Diana da Silva (Foto: Daniel Holanda)

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!