Volta às Aulas

Educação de Picos dá início ao ano letivo 2022

Mais de 8.000 alunos da rede Municipal de Ensino estão matriculados e estudarão em formato totalmente presencial.

Todos os protocolos de segurança estão sendo tomados (Foto: Wagner Avelino)

/ CCOM / quinta-feira, 3 março , 2022

Por: Valdo Benedito

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã desta quinta-feira, 03 de março, em toda Rede Municipal de Ensino as aulas do ano letivo de 2022. A novidade, que os alunos estão estudando no formato totalmente presencial.

Depois de quase dois anos de ensino remoto, por conta da pandemia do novo Coronavírus, as aulas do município voltaram de forma presencial.

Para a dona de casa, Cícera Maria Rodrigues Sousa, mãe de dois alunos da Escola Municipal Francisco Barbosa, o início das aulas representa mais qualidade na aprendizagem.

“Tô muito feliz pelas aulas terem começado, porque em casa não seria bom, pois não aprendem, por mais que eles tentem, não conseguem, eles têm que estar em contato com os professores, ouvindo a explicação, então é muito bom para o ensinamento das crianças. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo”, disse a dona de casa.

Cícera Maria, mãe de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Picos (Foto: Wagner Avelino)

De acordo com a diretora da escola Francisco Barbosa, Tais dos Santos Lima, no primeiro dia de aula, a escola apresentou os professores e reforçou os cuidados de prevenção contra a Covid-19.

“No primeiro momento, fizemos uma acolhida dos alunos no pátio, apresentamos os professores, falamos as normas da escola, principalmente, regras de uso de máscara, álcool em gel, distanciamento, horário de entrada e saída, esclarecemos esses pontos importantes para o desenvolvimento do ano letivo. Esperamos que seja um ano cheio de vitórias, que a gente vença o Covid”, pontuou a gestora.

Diretora da Escola Francisco Barbosa, Tais dos Santos Lima (Foto: Wagner Avelino)

A volta às aulas na cidade de Picos está seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Todas as Escolas da rede, no ato da matrícula, exigem o comprovante de vacinação para todos os alunos maiores de 5 anos de idade.

Veja mais fotos!

Acompanhe a entrevista na íntegra!