Volta ás aulas

Educação de Picos inicia nesta segunda (27) as aulas do ano letivo 2023

O município conta com 53 escolas que atende alunos  da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

/ CCOM / quinta-feira, 23 fevereiro , 2023

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação (SEME), informa que vai iniciar nesta segunda-feira (27), as aulas do ano letivo de 2023. Ao todo, a Rede Municipal de Ensino do município conta com 53 escolas que atendem alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sede da Secretaria de Educação de Picos. Foto: Daniel Holanda.

Tendo em vista oferecer uma ótima infraestrutura e um ensino de qualidade para o alunado picoense, a SEME vem implementando várias ações a fim de garantir ensino de excelência em  Picos e o retorno seguro de todos. “Ações como a manutenção das escolas, onde entra a parte de pinturas, capina e outras providências estão sendo adotadas. Nossos gestores estão fazendo um verdadeiro mutirão de limpeza e de reorganização dos espaços nas escolas. Em algumas estamos fazendo a montagem de novas centrais de ar- condicionado, trocando bebedouros, frízeres, trocando alguns mobiliários, então, são essas algumas das ações que a gestão está fazendo para garantir o retorno desses alunos”, destacou a Secretária Municipal de Educação de Picos, a professora Noêmia Marques.

Secretária Municipal de Educação de Picos, a professora Noêmia Marques. Foto: Daniel Holanda.

Segundo Teresa Gonçalves, que é diretora da escola municipal Nossa Senhora dos Remédios, localizada no povoado Torrões, a escola se preparou para oferecer o melhor para os alunos. “Já faz algum tempo que a escola está se preparando para receber novamente nossos alunos, desde o nosso recesso estamos recebendo essa reforma por intermédio do prefeito Gil Paraibano e da secretária de Educação, Noêmia Marques. Nossa escola recebeu uma reforma em todos os setores, nosso espaço está ótimo, bem melhor para receber nossos alunos”, destacou a diretora.

Teresa Gonçalves, diretora da escola municipal Nossa Senhora dos Remédios. Foto: Wagner Avelino.