Jornada Pedagógica

Educação de Picos iniciará I Jornada Pedagógica 2022 na próxima segunda-feira (21)

A I Jornada Pedagógica terá início no dia 21 e prosseguirá até o dia 25 de fevereiro.

Sede da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / sexta-feira, 18 fevereiro , 2022

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de promoverá, a partir da próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, a I Jornada Pedagógica 2022. A jornada percorre toda semana, encerrando na sexta-feira dia (25), e será realizada em formato híbrido, durante os períodos da manhã e tarde. No formato online, será transmitido pelo canal do YouTube: Unidos e Conectados Seme Picos.

A jornada abre o calendário do ano letivo da rede municipal de ensino. O retorno às aulas está previsto para o dia 03 de março. Segundo a Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, o encontro pedagógico tem como objetivo alinhar as metodologias de Ensino e orientar os profissionais de educação para o retorno presencial.

“O grande objetivo desse nosso encontro é que a gente possa alinhar todas as metodologias, todas as orientações para esse retorno presencial, que é tão importante para os nossos alunos, mas também um retorno que traz para a gente uma responsabilidade muito grande, de garantir que seja um retorno seguro para os nossos alunos e professores”, explicou a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Isael Pereira)

Noêmia Marques finalizou ainda pedindo a participação de todos no encontro. “Quero fazer a convocação a todos esses servidores e agradecer a presença de cada um, e dizer que agora é um momento delicado e desafiador, mas devemos estar juntos para enfrentar todos esses desafios e garantir que esse retorno presencial aconteça com sucesso”, agradeceu a gestora.

Confira a programação!

Acompanhe a entrevista na íntegra!