Aulas online

Educação de Picos oferece estúdio para gravação de aulas online

CCOM / quarta-feira, 10 fevereiro , 2021

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Educação deu início as aulas do ano letivo de 2021 na última segunda-feira (08). As aulas estão sendo gravadas em um estúdio de gravação, localizado na escola Municipal Padre Madeira.

Estúdio de gravação.

A escola, Padre Madeira disponibiliza de uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atende aos alunos com necessidades especiais devidamente matriculado no ensino regular.

De acordo com a diretora da escola Padre Madeira, Michele Batista, esse ano de 2021 a escola também vai oferecer o espaço para atender ao projeto “libras para falar português para escrever”.

Diretora da escola Padre Madeira, Michele Batista.

“Foi com muita alegria que recebemos o comunicado que a escola municipal Padre Madeira estará disponibilizando seu espaço físico para atender ao projeto “Libras para falar português para escrever (projeto este da rede municipal de ensino). Projeto que atende alunos surdos”, disse a diretora.

A diretora explica ainda que devido a pandemia e o início do ano letivo 2021 com aulas remotas a sala de EEA também foi disponibilizada para a gravação das aulas online. Todos  os conteúdos produzidos pelos professores serão veiculados através da internet de forma remota em um canal no youtube.  (https://youtube.com/channel/UCmao-NC1Z_7FbQrtYqhQyVw).

“ A gente está com uma sala de recursos, onde o professor tem disponível várias opções de uso. A gente tem hoje a opção de gravar aulas com slides, opção de gravar aulas com quadro branco, isso tudo para que o professor possa enriquecer a vídeo aula dele com recursos que vão além.  Também usamos recursos digitais para facilitar a visualização por parte dos alunos”, explicou o Coordenador de Mídia, Alcebíades de Araújo.

Coordenador de Mídia, Alcebíades de Araújo.

A escola tem 228 alunos matriculados com faixa etária de 6 anos a 24 anos de idades. A escola está aberta de segunda a sexta das 7 horas ás 17h.

“Que possamos contar sempre com o apoio das famílias nesse processo de ensino aprendizado. Pois essa parceria família e escola é muito importante para alcançarmos o objetivo final que é o sucesso estudantil-educativo dos nossos alunos”, finalizou a diretora.