Formação

Educação de Picos promove II Encontro Formativo do SAEB 2023 com professores da Rede Municipal

A formação é voltada para os professores de matemática e português do 1°, 5° e 9° ano do ensino fundamental.

Capacitação reuniu professores da Rede Municipal de Ensino (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / segunda-feira, 8 maio , 2023

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação promoveu no último sábado (06), o II Encontro SAEB 2023 com professores da Rede Municipal. A capacitação aconteceu na Escola Municipal Maria Gil, no bairro Parque de Exposição.

A capacitação teve como público alvo os professores de matemática e português do 1°, 5° e 9° ano do Ensino Fundamental, e teve como objetivo avaliar, discutir e inovar na educação básica, usando como base as habilidades e dificuldades do alunado.

A professora de português, Milvia Gomes, explicou que a formação vai contribuir para que os professores desenvolvam ótimas metodologia de ensino dentro das salas de aulas. “Então essa formação vai nos auxiliar, vai nos possibilitar a desenvolver um trabalho melhor, um trabalho de qualidade com os nossos alunos tendo em vista a prova do SAEB que nós vamos fazer em novembro”, explica a professora.

Professora de português, Milvia Gomes (Foto: Daniel Holanda)

A supervisora de Ensino, Liliane Moreira, esteve presente no evento, e na ocasião falou sobre a formação, segundo ela, busca através das oficinas fazerem com que os professores criem um plano estratégico de conhecimento para que os alunos tenham um bom desempenho no dia da prova do SAEB. “Vai ser trabalhado as oficinas com os professores, para que eles possam ir a sala de aula com mais entusiasmo, com mais conhecimentos, com mais metodologias para que nossos alunos consigam obter um êxito maior nessa prova do SAEB”, falou a Supervisora de Ensino.

Supervisora de Ensino, Liliane Moreira (Foto: Daniel Holanda)

O QUE É A PROVA DO SAEB?

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!