Segurança nas Escolas

Educação de Picos promove reunião com diretores e aborda questões relacionadas à segurança nas escolas

A reunião teve como objetivo apresentar estratégias para prevenção e segurança dos alunos no âmbito escolar.

A reunião foi voltada para os gestores das Escolas Municipais de Picos (Foto: Júnior Sousa)

/ CCOM / segunda-feira, 17 abril , 2023

Por: Daniel Holanda

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Picos, o prefeito Gil Paraibano, a Secretária de Educação de Picos, professora Noêmia Marques e o comandante da PM de Picos, Major Felipe Oliveira, reuniram – se com diretores da Rede Municipal de Educação para discutirem a segurança nas escolas de Picos.

A reunião objetivou apresentar estratégias para prevenção e segurança dos alunos no ambiente escolar.

O prefeito Gil paraibano, na ocasião, destacou que está buscando todos os meios legais que possam ser aplicados para prevenir a violência no âmbito escolar. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis pela segurança dos alunos nas escolas, vou implantar em todas as escolas do município detector de metais” falou o Prefeito.

Prefeito Gil Paraibano garantiu mais segurança nas escolas (Foto: Daniel Holanda)

Segundo a Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, a reunião é de grande importância para a prevenção da violência escolar. “Estamos tomando algumas ações pontuais para que consigamos trazer a família como parceira da escola, dessa forma, vamos conseguir voltar ao clima de paz, como deve ser nas escolas. Algumas ações pontuais já foram encaminhadas, como a questão da identificação dos nossos vigias do turno diurno, e as palestras que nossas psicopedagogas vão estar fazendo com os pais dos alunos e a criação de grupo de WhatsApp diretamente dos diretores com o comandante da PM”, informou.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Daniel Holanda)

O comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe Oliveira, esteve presente na reunião e esclareceu aos diretores a importância da participação de todos na prevenção da violência escolar.

“Nós tivemos a oportunidade de estar ouvindo os diretores das escolas da rede pública municipal. Nessa oportunidade nós construímos, ajudamos a construir uma série de medidas e ações que vão ser adotadas para acabar com essa onda de pânico e poder propiciar a volta do fluxo normal das aulas”, falou o comandante.

Comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe Oliveira (Foto: Daniel Holanda)

O Deputado Estadual, Aldo Gil, participou da reunião e na ocasião destacou que o Legislativo Estadual está traçando algumas medidas para reforçar a segurança escolar. “Na semana passada estivemos reunidos com o Secretário de Segurança do Estado, Chico Lucas, onde ele nos passou tudo o que está sendo colocado em prática em nível estadual sobre a questão da segurança nas escolas e vamos colocar em prática no município de Picos. Ouvimos também os diretores das escolas para que eles possam estar dando suas contribuições”, disse o Deputado.

Deputado Estadual, Aldo Gil, garante buscar parcerias com o Legislativo Estadual e o Executivo Municipal (Foto: Júnior Sousa)

Para a diretora de uma Escola Municipal, Joseana Nel, a reunião abordou estratégias enriquecedoras na prevenção de possíveis ameaças no ambiente escolar. “O comandante o Major Felipe, tranquilizou, falou sobre a questão das Fake News que está acontecendo. A reunião foi muito importante, foram estabelecidas muitas medidas, de como devemos agir e como devemos nos comportar diante dessa onda de violência”, pontuou a diretora.

Diretora de Escola Municipal, Joseana Nel (Foto: Daniel Holanda)

Veja mais imagens!