II Jornada Pedagógica

Educação de Picos realiza abertura oficial da II Jornada Pedagógica

A II jornada Pedagógica tem como objetivo promover a troca de experiências entre os docentes, alinhar as metodologias de ensino e realizar uma preparação para o segundo semestre do ano letivo de 2022.

II Jornada Pedagógica sendo realizada pela SEME (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / terça-feira, 2 agosto , 2022

Tendo a educação como uma das prioridades do município, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira, 01 de agosto, a abertura oficial da II Jornada Pedagógica da SEME. O evento este ano, tem como tema central “Novos olhares: educação para novos tempos”.

A II Jornada Pedagógica este ano está sendo realizada de forma híbrida, com eventos on-line e presenciais. Pela manhã foram realizadas palestras virtuais com transmissão ao vivo pelo canal do You Tube da Secretaria de Educação (Unidos e Conectados Seme Picos). Já durante a tarde a programação teve continuidade de forma presencial no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros.

Além de docentes e servidores da educação municipal, participaram do evento presencial o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, a Secretária de Educação, Noêmia Marques e a Primeira-Dama do Município, Diana Belo.

Na ocasião, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, falou que a Educação é prioridade em seu governo. O gestor ainda destacou a importância de os pais dos alunos não deixarem seus filhos faltarem às aulas.

“Estamos realizando uma reunião com todos os professores, para pedir que continuem o empenho em levar um ensino de qualidade para essas crianças, pois não podemos relaxar na educação, vamos conversar com os professores, para melhorar ainda mais a educação de Picos. E aos pais, eu quero pedir que não deixem seus filhos faltarem às aulas, pois um dia de aula perdido, já prejudica no final do ano”, frisou o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano discursando durante a II Jornada Pedagógica (Foto: Wagner Avelino )

A Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, destacou em sua fala a importância do evento e o objetivo do mesmo.

“É um momento importante para nossa educação, pois os educadores estão participando de palestras e oficinas que proporcionarão um aprendizado de qualidade para nossas crianças. Durante esse evento estamos recebendo uma média de 800 professores, então é um momento impar da nossa educação, onde os profissionais estão trocando experiências, é realmente um momento de aprendizado para nós educadores”, contou a Secretária.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques (Foto: Wagner Avelino)

A professora do Instituto Federal do Piauí-IFPI, Campus de Picos, Fátima Letícia, ministrou uma oficina, sobre a temática “Adaptação e flexibilidade curricular na educação inclusiva”.

“Estamos realizando uma oficina, para mostrar aos educadores, como seria, na prática, a adaptação e flexibilização curricular para os alunos com deficiências na sala de aula regular, vou apresentar uma proposta para os professores da rede municipal de como isso pode ser realizado”, pontuou a Professora.

Professora do IFPI de Picos, Fátima Letícia (Foto: Wagner Avelino)

Veja mais imagens!

Acompanhe entrevistas na íntegra!