18 maio

Educação de Picos realiza ato simbólico em alusão ao 18 maio

Durante todo mês de maio as escolas do município vão realizar ações remotas no enfrentamento da Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes.

/ CCOM / terça-feira, 18 maio , 2021

A Secretaria Municipal de Educação De Picos realizou na manhã desta terça-feira, 18 de maio, um ato simbólico em alusão ao 18 de maio, Dia nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Ato simbólico em alusão ao 18 de maio.

De acordo com o Departamento de Ensino, durante todo mês de maio as escolas do município vão realizar ações remotas no enfrentamento da Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes.

“A Secretária Municipal de Educação de Picos através do Departamento de Ensino, Gestão e Projetos abraça a Campanha do 18 de Maio. por meio de um trabalho pedagógico de orientação e conscientização feita pelas redes sociais com a ajuda dos professores, diretores e equipe pedagógica, para que nossos alunos saibam se defender de todo tipo de violência e abuso sexual contra eles”, destacou a supervisora de ensino, Jacqueline Dantas.

Supervisora de ensino, Jacqueline Dantas.

“ Estamos trabalhando o 18 de maio porque é um dia muito importante para proteger tanto nossas crianças quanto os adolescentes. As ações são as publicações de banner nas redes sociais, cartazes nos murais das escolas, e também estamos recebendo os pais de alunos para fazer uma orientação e prevenção contra ao abuso sexual”, comentou o diretor da escola municipal, Alex Araújo.

Diretor, Alex Araújo.

Além da participação da Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques e da primeira dama, Diana Belo, o evento também contou com a participação de gestores, coordenadores e professores municipais.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques e  a  primeira dama, Diana Belo.

Sobre o dia 18 de maio
Nesta data é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção contra a violência sexual de crianças e adolescentes.