Educação de Picos realiza solenidade de encerramento do projeto de libras

O projeto “Libras para falar e Português para Escrever” teve início em março deste ano e contemplava alunos de diversos bairros de Picos.

Solenidade de encerramento do projeto de libras (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / sexta-feira, 3 dezembro , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira, 02 de dezembro, na escola Padre Madeira uma solenidade de encerramento do projeto de libras. O projeto que é intitulado de “Libras para falar e Português para Escrever” teve início em março deste ano e contemplava alunos de diversos bairros de Picos.

Durante a solenidade de encerramento foi entregue certificados para todos os alunos que fizeram parte do projeto de libras. Na ocasião, autoridades municipais e pais de alunos participaram da solenidade, onde todos tiveram a oportunidade de falar sobre o projeto.

A Primeira-dama do município, Diana Belo, esteve presente na solenidade, ela que é madrinha da turma, dessa 1ª edição do projeto de libras, falou sobre a importância dessa ação, assim como, a continuidade para novas edições.

“Estou muito honrada de ter sido escolhida para ser madrinha desta turma, desde o início do projeto acompanhei de perto as atividades. Poder ver a excelência que foi a execução dessas aulas é gratificante. Quero dizer também que estou disposta a continuar apoiando a ação para que no próximo ano o projeto tenha continuidade e seja ampliado”, disse Diana Belo.

Primeira-dama de Picos, Diana Belo, apoia ações do projeto de libra e garante continuação (Foto: Isael Pereira)

A Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, falou sobre a realização do projeto e expressou sua gratidão a todos os envolvidos na realização do projeto de libras.

“Mesmo sendo desafiador por causa da pandemia, nós conseguimos executar o projeto de forma presencial, começamos em março e graças a Deus e a todos os cuidados que tivemos não houve nenhum caso de contagio. É um momento em que estamos gratos, a Deus, as famílias dos alunos, a toda a equipe da Secretaria de Educação que fizeram este projeto acontecer, e em especial quero agradecer ao Prefeito, Gil Paraibano, que sempre que levamos nossas demandas para ele, ele sempre nos deu um retorno positivo”, contou a Secretária.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques (Foto: Isael Pereira)

Por fim, Noêmia Marques destacou que durante todo o período de execução do projeto, eles asseguram transporte e merenda para os alunos, e ressaltou que no próximo ano o projeto de libras terá continuidade. “É importante destacar que nós garantimos o transporte e merenda dos alunos, pois são crianças que moram em diversos bairros da cidade, o compromisso da gestão é assegurar a continuação do projeto e aprimoramento do mesmo, temos a garantia do nosso Prefeito, Gil paraibano e da Primeira-dama, Diana Belo, que é madrinha do projeto e tem um carinho especial pelo mesmo”, finalizou a Secretária.

A solenidade de encerramento do projeto de libras, ainda contou com a presença da Vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, assim como, colaboradores da Secretaria de Educação, professores, alunos e familiares.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!