18 de Maio

Educação de Picos se reúne com gestores para desenvolver ações remotas no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Os objetivos dos encontros foi orientar os gestores,coordenadores e professores na realização de ações remotas nas escolas municipais para o enfrentamento da Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes.

/ CCOM / sexta-feira, 14 maio , 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Picos por meio do Departamento de Ensino se reuniu com gestores, coordenadores e professores ao longo desta semana para desenvolver projetos sobre o 18 de Maio: Dia do Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Reunião com gestores e coordenadores.

Os objetivos dos encontros foi orientar os gestores, coordenadores e professores na realização de ações remotas nas escolas municipais para o enfrentamento da Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes.

Sobre o dia 18 de maio

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.