Capacitação

Educação realiza capacitação com merendeiras e colaboradores da Rede Municipal de Picos

A capacitação aconteceu no auditório da Câmara Municipal.

Capacitação com merendeiras da Rede Municipal (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / sexta-feira, 29 julho , 2022

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (29), uma capacitação sobre segurança alimentar e no trabalho com as merendeiras e colaboradores da Rede Municipal.

A ação tinha por objetivo orientar as merendeiras e gestores sobre os cuidados no ambiente de trabalho. Com isso, foi ministrada uma palestra a respeito da prevenção de riscos de acidentes no ambiente escolar, pelo bombeiro Josiel Afonso, e sobre primeiros socorros, ministrada pela Enfermeira Rosa Dantas.

A Nutricionista, Helionildes Bezerra destacou a importância da capacitação “Esse treinamento é muito complexo com várias informações, recomendações, e muitas pessoas envolvidas, porque queremos dar um suporte, que dê uma autoridade cada vez maior, pelo compromisso e responsabilidade das equipes que produzem alimentação escolar do município, pois sabemos que dentro da educação, a alimentação é um fator importante, tanto na questão do desenvolvimento, como também na absorção do conhecimento dos nossos alunos”, explicou a Nutricionista.

Nutricionista Helionildes Bezerra (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente à atividade, o diretor da Escola Acelino Araújo, Alex Araújo destacou a necessidade de abordar sobre esses cuidados no ambiente escolar. ‘Essa formação é muito importante, porque as merendeiras estão diretamente à frente da cantiga da escola e nós sabemos que esses ambientes têm alguns riscos, a questão do botijão, tem o fogo, e aí os bombeiros estão orientando elas sobre o que fazer e não fazer nesses momentos”, destacou o diretor.

Diretor da Escola Municipal Acelino Araújo (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Estiveram presentes, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, e demais colaboradores da Rede Municipal de Ensino.

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra as entrevistas!