Escola Cívico-Militar

Escola Cívico-Militar de Picos promove cerimônia de formatura para a entrega de alamares

A entrega dos alamares é uma forma de incentivar e motivar os alunos para um melhor desempenho escolar.

Escola Cívico-Militar promove mais uma formatura para alunos (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / sexta-feira, 4 novembro , 2022

Por: Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Educação de Picos, por meio da Escola Cívico-Militar, Cel. João de Almeida realizou na manhã desta sexta-feira, dia 04 de novembro, uma formação para à entrega de alamares. O evento aconteceu na sede da escola, localiza no bairro Parque Exposição.

De acordo com o diretor da Escola Cívico-Militar, Eduardo Damasceno, a entrega dos alamares é uma forma de incentivar e motivar os alunos para um melhor desempenho escolar. “A entrega dos alamares tem como intuito de agraciar os alunos que tiveram as melhores notas, e assim fazer uma competição saudável entre eles”, disse o diretor.

Eduardo Damasceno, Diretor da Escola Cívico-Militar (Foto: Daniel Holanda)

Segundo o oficial de gestão escolar, Cel. Brandão, foram entregues para os alunos que foram destaque na aprendizagem. “Os alamares são umas cordinhas, elas são concedidas para aqueles alunos que são destaque no Ensino. Então, entregamos os alamares para os primeiros colocados de cada turma, e entregamos também, para todos aqueles que obtiveram em todas as disciplinas nota superior a oito”, destacou o Oficial de Gestão Escolar.

Ce. Brandão, Oficial de Gestão Escolar (Foto: Daniel Holanda)

Para Juliana Matos que é mãe do aluno, Matias Gomes do 6ª ano, a Escola Cívico-Militar, vem se demonstrando muito eficaz na aprendizagem e os alunos só tem a ganhar com a escola, segundo a visão da mãe. “A Escola Cívico-Militar veio para retomar os valores que há muito tempo não tínhamos. Com relação ao ensino. Os professores são de altíssima qualidade, trazendo conteúdos muito bom para os alunos”, comentou Juliana Gomes.

Mãe do aluno, Juliana Gomes (Foto: Daniel Holanda)

Na oportunidade, o momento homenageou a aluna, Emily Maria Bezerra que ganhou seis medalhas na competição regional de natação.  “Aqui na escola estou tendo uma experiência muito boa. Minha competição foi muito agradável. Fiquei muito feliz de estar lá e ganhei medalhas”, falou a aluna.

Aluna homenageada, Emily Maria Bezerra (Foto: Daniel Holanda)

CONFIRA A LISTA DOS GANHADORES DOS ALAMARES:

ANO E NOME COMPLETO

6B LARA CRISTINY CARVALHO BEZERRA

6C THAMYRES RAYELLE BRITO FERREIRA

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!