Escola Cívico-Militar

Escola Cívico-Militar promove formatura de conclusão do Ensino Fundamental II e entrega medalhas para os primeiros colocados em concurso de redação

Alunos são homenageados em solenidade de formatura (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / segunda-feira, 19 dezembro , 2022

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura de Picos, através da Secretária de Educação promoveu na noite do último sábado (17), a solenidade de conclusão do Ensino fundamental II e em seguida realizou a entrega de medalhas para os primeiros colocados em um concurso de redação das Escolas Cívicos-Militares do Brasil. O evento aconteceu na quadra da Escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida, localizada no bairro Parque de Exposição.

Na solenidade foram entregues aos três primeiros colocados de cada série as medalhas de mérito à aplicação.  A medalha mérito à aplicação foi criada com o intuito de premiar a aplicação aos estudos, estimulando a dedicação e esforço nas lidas estudantis, e valorizando o mérito. Seguindo estritamente os moldes e o espírito da medalha honra ao mérito, concedida nos colégios militares do exército brasileiro.

As medalhas possuem as cores e símbolos das Escolas Cívico-Militares, os azuis marinho e celeste, e seus metais são folheados a ouro, prata e bronze, destinados aos primeiros, segundos e terceiros colocados respectivamente.

De acordo com o Diretor da Escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida, Eduardo Damasceno, a Escola foi destaque em primeiro lugar como a melhor redação entre todas a Escolas Cívico-Militar do Nordeste.  “O concurso de redação englobou todas as escolas Cívico-Militar do Nordeste que fizeram esse concurso, e a gente ficou em primeiro em relação a participação dos alunos, também em relação a nota, foi a melhor redação entre todas escolas militares do Nordeste. É um orgulho muito grande para a gente”, comentou o Diretor.

Diretor da Escola Cívico-Militar Eduardo Damasceno (Foto: Daniel Holanda)

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano participou da formatura, e no seu discurso, falou que a Escola Cívico-Militar de Picos está se esforçando o máximo na busca de um ensino de qualidade para os picoense. “A Escola está mostrando que tem muito responsabilidade, porque nós temos que trabalhar essa rapaziada para o futuro, com disciplina para cada um ser um cidadão brasileiro”, falou o Prefeito.

Prefeito Gil Paraibano entregou medalhas aos alunos premiados (Foto: Daniel Holanda)

A Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, também esteve presente na solenidade e destacou que a Escola Cívico-Militar de Picos vem fazendo um excelente trabalho no desenvolvimento educacional do município. “Entendemos que estamos indo no caminho certo, correndo atrás da qualidade, isso é o que importante, além de oferecer a educação, trazer os nossos alunos para as Escolas, e também, que possamos oferecer um ensino de qualidade, é o que estamos percebendo na Escola Cel. João de Almeida”, destacou a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Daniel Holanda)

Para a aluna Ana Carolina, que foi uma das ganhadoras do Concurso de Redação, a Escola Cívico-Militar ensina muitos valores. “É uma experiência maravilhosa que muitos alunos deveriam se esforçar para chegar onde cheguei. A Escola ensina muitos valores, e o ensino é muito bom, tem professores maravilhosos, e a qualidade dos professores ajudou muito no desempenho dos alunos”, disse Ana Carolina.

Aluna Ana Carolina (Foto: Daniel Holanda)

Além da presença do Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques e do Diretor, Eduardo Damasceno, o evento contou a participação da Primeira-dama do município, Diana Belo; do comandante do Terceiro Batalhão de Engenharia de Construção, Tenente Coronel José Alex de Sousa Leal; do oficial de gestão escolar, tenente-coronel Carlos Eduardo de Lima Brandão, do Deputado Estadual eleito, Aldo Gil, professores e pais de alunos.

Primeira-dama Diana Belo e Deputado Estadual eleito, Aldo Gil, também participaram da solenidade (Foto: Daniel Holanda)

LISTA DOS GANHADORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO:

6º ANO:

TERCEIRO COLOCADO: ALUNO FELLIPE HENRIQUE DE SOUSA

SEGUNDO COLOCADO, ALUNO MATHIAS GOMES DE ANDRADE

PRIMEIRA COLOCADA, ALUNA LARA CRISTINY CARVALHO BEZERRA

7º ANO

TERCEIRA COLOCADA: ALUNA ARIANE VITÓRIA FERREIRA MOURA

SEGUNDO COLOCADO, ALUNO MARCOS VINICIUS RODRIGUES DOS SANTOS

PRIMEIRA COLOCADA, ALUNA ANA SOPHIA CARVALHO COSTA

8º ANO

TERCEIRO COLOCADO: ALUNO FRANCISCO KAUÃ BORGES FONTES

SEGUNDA COLOCADA, ALUNA ANA KAROLINA LOPES MOREIRA

PRIMEIRA COLOCADA, ALUNA WELLYDA MARIA TEIXEIRA PRIMO

9º ANO

TERCEIRA COLOCADA: ALUNA ANNA KAROLINE CARVALHO VELOSO

SEGUNDO COLOCADO, ALUNO DAVI JOSÉ SILVA ANDRADE LUZ

PRIMEIRO COLOCADO, ALUNO JÂNNYO FLÁVIO DA SILVA SOUSA

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!