Inauguração

Escola da rede municipal de ensino recebe ampliação de salas de aula e espaço de convivência Severo Maria Eulálio Filho

A inauguração dos espaços ocorreu na Escola Municipal Tia Celeste Martins de Deus. Cinco salas de aula e uma quadra de esportes foram construídas.

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades do município (Foto: Rawena Sousa)

/ CCOM / sexta-feira, 5 julho , 2024

Por: Milene Silva

Na tarde desta sexta-feira (05), a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu melhorias na educação municipal de Picos. O feito consistiu na inauguração da ampliação de salas de aulas e do espaço de convivência Severo Maria  Eulálio Filho, ambos localizados na Escola Municipal Tia Celeste Martins de Deus.

O novo espaço de convivência recebe o nome do engenheiro Severo Maria Eulálio Filho (Foto: Rawena Sousa)

Esse espaço foi projetado com o objetivo de proporcionar a interação e o convívio entre os alunos, funcionários, professores e familiares, estimulando a socialização e promovendo atividades culturais e recreativas.

De acordo com a primeira-dama e secretária de educação, Diana Belo, a inauguração dos espaços de convivência são reflexos do compromisso da gestão municipal. “É fundamental proporcionar uma educação de qualidade para nossos estudantes, valorizando a educação, pois ela é essencial para o desenvolvimento da cidade e para o futuro das nossas crianças e jovens”, enfatizou Diana Belo.

Primeira-dama e secretária de educação, Diana Belo (Foto: Rawena Sousa)

O prefeito Gil Paraibano destacou a importância de investir na educação municipal de Picos, destacando a criação de oportunidades para o pleno desenvolvimento dos estudantes. “O meu compromisso é continuar trabalhando para oferecer uma educação de excelência, oferecendo condições adequadas de ensino e aprendizagem para os estudantes”, pontuou o Prefeito Municipal.

Gil Paraibano, prefeito de Picos (Foto: Rawena Sousa)

O Conselheiro, ex-prefeito de Picos e irmão do homenageado, Kléber Eulálio, agradeceu o carinho e homenagem dado ao irmão. “A escola é uma extensão da família, pois a educação é baseada na família e na escola. Então cabe aos homens públicos municipais, fazerem esta parte da melhor forma possível que é o que nós estamos vendo aqui neste momento. Meus cumprimentos e agradecimentos ao prefeito Gil e de um modo muito especial, à sua equipe da Secretaria de Educação”, declarou o ex-prefeito de Picos, Kléber Eulálio.

Conselheiro Kleber Eulálio, irmão do homenageado (Foto: Rawena Sousa)

A ampliação das salas da Escola Municipal Tia Celeste Martins de Deus e a inauguração do espaço de convivência Severo Maria Eulálio Filho, são feitos de grande importância para a educação municipal de Picos.

A ampliação da escola municipal Tia Celeste terá impacto positivo na vida de todos os 700 estudantes matriculados (Foto: Rawena Sousa)

Essas iniciativas refletem o comprometimento da atual gestão municipal em promover uma educação de qualidade, construindo um futuro promissor para a cidade e para toda a comunidade escolar.

Veja mais fotos!