Ano letivo de 2023

Escolas da Rede de Ensino de Picos recebem melhorias para o início do ano letivo de 2023

A SEME vem implementando várias ações com o intuito de garantir uma melhor qualidade no ensino de Picos e um retorno seguro às aulas.

Realização de pinturas na escola Municipal Padre Madeira. Foto: Wagner Avelino.

/ CCOM / sexta-feira, 17 fevereiro , 2023

Com o propósito de oferecer uma ótima infraestrutura e um ensino de qualidade para o alunado picoense, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação vem reformando e aprimorando os últimos ajustes em todas as escolas da rede para o início do ano letivo de 2023.

Sala de aula da escola Municipal Francisco José de Araujo. Foto: Daniel Holanda.

De acordo com a secretária de Educação, professora Noêmia Marques, a SEME vem implementando várias ações com intuito de garantir uma melhor qualidade no ensino de Picos e um retorno seguro de todos. “Ações como a manutenção das escolas, onde entra a parte de pinturas, capina e outras providências estão sendo adotadas. Nossos gestores estão fazendo um verdadeiro mutirão de limpeza e de reorganização dos espaços nas escolas. Em algumas estamos fazendo a montagem de novas centrais de ar- condicionado, trocando bebedouros, frízeres, trocando alguns mobiliários, então, são essas algumas das ações que a gestão está fazendo para garantir o retorno desses alunos”, enfatizou a Secretária.

secretária de Educação, professora Noêmia Marques. Foto: Daniel Holanda.

Secretária de Educação, professora Noêmia Marques. Foto: Daniel Holanda.

Ao todo, a rede de ensino de Picos conta com 53 escolas e tem mais de 9.000 alunos matriculados. Segundo Teresa Gonçalves, que é diretora da escola municipal Nossa Senhora dos Remédios, localizada no povoado Torrões, a escola tem cerca de 260 alunos e durante o período de férias a instituição passou por uma reforma. “Já faz algum tempo que a escola está se preparando para receber novamente nossos alunos, desde o nosso recesso estamos recebendo essa reforma por intermédio do prefeito de Gil Paraibano e da secretária de Educação, Noêmia Marques. Nossa escola recebeu uma reforma em todos o setores, nosso espaço está ótimo, bem melhor para receber nossos alunos”, destacou a diretora.

Teresa Gonçalves, diretora da escola municipal Nossa Senhora dos Remédios. Foto: Wagner Avelino.

A diretora enfatizou ainda que o laboratório de informática foi ampliado. “Recebemos quadros novos, recebemos seis notebooks para o laboratório de informática, recebemos também portas novas, então nossa comunidade de Torrões só tem a ganhar com todas essas benfeitorias”, pontuou a diretora.

Diretora da Escola Municipal, Padre Madeira, Michele Batista. Foto: Wagner Avelino.

Já para diretora da Escola Municipal, Padre Madeira, Michele Batista, a escola se preparou para oferecer o melhor para os alunos. “O Prefeito Gil Paraibano veio aqui na escola municipal Padre Madeira e viu a necessidade de dar um upgrade, uma melhoria no espaço físico, uma reforma pra receber nossos alunos no ano letivo de 2023 com muito conforto, muita qualidade no espaço físico, e no material humano também, nossos professores e a merenda escolar”, disse Michele.

As aulas da Rede Municipal de Ensino estão previstas para começarem no dia, 27 de fevereiro.

Mais imagens!