O objetivo do concurso foi sensibilizar e conscientizar os trabalhadores, o poder público e a sociedade em geral para combater o trabalho escravo em nosso Estado.

Fetag premia alunos da Rede Municipal de Ensino

CCOM / segunda-feira, 28 dezembro , 2015

Foto: Gilciene Monteiro

A Secretaria Municipal de Educação se destaca mais uma vez em suas ações em prol da educação de Picos. Os alunos da Escola Municipal João Romualdo de Sousa, que fica localizada no povoado Saquinho, participaram de um concurso, a nível estadual, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí, Fetag.

Os alunos se inscreveram no projeto “Educar para Libertar” que é uma iniciativa do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do Piauí e tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os trabalhadores, o poder público e a sociedade em geral para combater o trabalho escravo em nosso Estado.

Foto: Gilciene Monteiro

A Escola João Romualdo de Sousa consegui se destacar em 3 das 4 categorias apresentadas pelo concurso, sendo elas redação, paródia, desenho e poesia. Os alunos premiados foram Railane Leal, em 2° lugar na categoria desenho e os estudantes Luís Eduardo e Mariana Martins ficaram em 3° lugar na categoria redação e poesia.

De acordo com a diretora, Aparecida Leal, a escola sempre tem buscado participar de concursos como este para promover uma melhora na aprendizagem do aluno. “Nós sempre incentivamos nosso alunado a participar de concurso e sempre conseguimos destaque. Para nós é uma alegria muito grande, e o que fica é a sensação de dever cumprido” Disse Aparecida Leal.

A Secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro, destaca que o prêmio só traz ganhos para a educação picoense. “Sempre foi uma preocupação da Seme Picos incentivar os alunos sobre a importância de trabalhar temas que se voltem para as problemáticas sociais. E nesse concurso os alunos tiveram a oportunidade de abordar o trabalho escravo em nosso Estado”. Ressaltou Rosilene Monteiro.

Durante o ano de 2015, a Escola João Romualdo de Sousa conquistou outros prêmios, como: Concurso de redação, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos e ganhou destaque nas Olimpíadas de Educação Física promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Luis Eduardo, 3° lugar em Redação

Railane Leal 2° lugar em Desenho