Selo Unicef

I Fórum Regional Unicef acontece próximo mês

CCOM / segunda-feira, 16 julho , 2018

O Selo Unicef é uma proposta de intervenção e ajustamento em todas as políticas públicas municipais. Em Picos, já existe uma comissão formada que atende aos anseios com vistas ao desenvolvimento de futuros trabalhos. Comissão essa que tem representações das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Coordenadoria da Juventude, sempre pautadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Selo Unicef município aprovado

No município de Picos, as ações iniciais ocorreram em benefício da formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, o qual se apresenta como um espaço onde os adolescentes se reúnem para discutir temas relacionados  às crianças e adolescentes, objetivando apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para o fortalecimento da capacidade de incidir nas políticas públicas.

De acordo com  a articuladora do Selo UNICEF em Picos,

Ângela Bezerra, as ações nesse momento estão voltadas na participação do I Fórum Regional,

“o qual acontece em agosto onde teremos todas as entidades presentes para discutirmos os nosso índices e os caminhos para chegarmos a mover positivamente nossos quantitativos dentro dos aparatos públicos de atendimento a camada social em evidência”, destaca a articuladora.