SaLiVaG 2017

Lançamento do SaLiVag acontece hoje (26) na quadra do IMH

CCOM / quarta-feira, 26 julho , 2017

O Salão de Livros do Vale do Guaribas – SaLiVaG – já faz parte do calendário de eventos da cidade de Picos desde 2013, estando em sua 5ª edição em 2017. Com o objetivo de oferecer uma programação voltada para a educação, cultura, lazer e entretenimento, o SaLiVaG também movimenta a economia local.

São trinta estandes confirmados na tenda principal do evento, onde livreiros comercializam livros com os mais variados temas. Além disso, cidades da região participam trazendo alunos da rede pública municipal. A exemplo dessas, São Luís do Piauí, Sussuapara e Santana do Piauí já confirmaram presença no evento deste ano.

A Irmã Maria Helena Matias será homenageada nesta edição do evento pelos seus relevantes serviços prestados à educação do município no período em que esteve à frente da direção do Instituto Monsenhor Hipólito – IMH.

O SaLiVaG acontecerá no Estádio Municipal Senador Helvídio Nunes de Barros de 13 a 17 de setembro. Conforme será detalhado durante o lançamento, para 2017 algumas novidades estão asseguradas, como é o caso do projeto da Academia de Letras Escolar Infanto-Juvenil, que será implantado inicialmente em cinco escolas da rede municipal de ensino, juntamente com o projeto do “Cheque Livro”.

Em edições anteriores o SaLiVaG trouxe nomes importantes como Assis Brasil, Fabrício Carpinejar, Lília Diniz, Horácio Almeida, Caco Barcelos, além de shows com Vicente Néri, Jorge Vercillo, dentre outros.

A programação oficial do evento ainda está sendo fechada e será divulgada em breve, bem como o período de inscrições.