Matrículas da Rede Municipal de Ensino seguem até o dia 22 de janeiro

CCOM / terça-feira, 5 janeiro , 2016

Foto: Gilciene Monteiro

As matrículas da Rede Municipal de Ensino tiveram início nesta terça-feira (05). Os alunos poderão se matricular nas etapas e modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja, de segunda a sexta das 08:00h às 10:00h da manhã e das 14:00h às 16:00h da tarde. As matrículas abrangem as fases de renovação, transferência de alunos e matrículas de novos estudantes.

Roseli Moura Luz, Chefe do Departamento de Ensino. Foto: Gilciene Monteiro

“Após uma reunião aqui na Sede da Secretaria de Educação, ficou acordado que as matrículas iriam iniciar a partir de hoje, dia (05) e se estendem até o dia 22 deste mês. As escolas vão abrir nos turnos manhã, tarde e noite (Eja), a fim de dar uma maior comodidade aos pais dos alunos”. Ressaltou Roseli Moura Luz, Chefe do Departamento de Ensino.

Uma novidade para este ano é o Prédio Dorotea Cristo de Oliveira, onde funcionará a creche municipal do Bairro Boa Vista. A creche foi inaugurada nas festividades em alusão aos 125 anos de emancipação política de Picos e promete atender cerca de 500 crianças do maternal, jardim I e II. As matrículas estão sendo feitas na sede da própria creche, no Bairro Boa Vista.

Secretária de Educação, Rosilene Monteiro

Algumas escolas passarão por reformas e outras serão ampliadas. “Estamos realizando um trabalho de reformas e ampliações em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino. Desde que assumimos a pasta, em junho de 2014, essa era uma preocupação da secretaria, dar subsídio e qualidade ao ensino que será oferecido aos alunos” Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

No ato da matrícula devem ser apresentados documentos de identificação, como certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e documentos que comprovem a escolaridade do aluno, como certificado e histórico escolar. Ao todo 70 escolas municipais receberão alunos e pais de alunos para efetuarem a matrícula.

O início do período letivo 2016 está previsto para a segunda quinzena de fevereiro em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. As matriculas serão realizadas até o dia 22 deste mês.