Selo Unicef

Mobilizadores do Selo Unicef do município promovem reunião para dividir eixos do II Fórum Comunitário

O Fórum constará com oito eixos de debates, comandados por cada Secretaria.

Mobilizadores do Selo Unicef e representantes das Secretárias de Assistência Social, Saúde e Educação (Foto: Ivonete Reis)

/ CCOM / terça-feira, 14 maio , 2024

A Prefeitura Municipal de Picos, através dos Mobilizadores do Selo Unicef, realizou na manhã desta terça-feira, 14 de maio, reunião para discutir estrategias e dividi os eixos do II Fórum Comunitário, que acontecerá no próximo dia 05 de junho.

O objetivo da reunião intersetorial foi reiterar juntamente a todos os presentes as informações necessárias as quais foram desenvolvidas no município e propostas pelo 1° Fórum Comunitário realizado em 2022, assim como, organizar as equipes que mediarão os grupos de trabalho no dia do 2° Fórum, e designar os representantes para a mesa de credenciamento.

A Mobilizadora do Selo Unicef da Saúde, Luana Chagas, falou sobre as ações prioritárias do Selo Unicef 2021/2024. Segundo ela, os Fóruns são prioridades.

“Temos como ações prioritárias os fóruns, que são espaços de discussão, onde são reunidos todos os setores de todas as secretarias, órgãos e sociedade civil para discutir o futuro das nossas crianças e jovens dentro do município. Essa reunião aconteceu com a participação de diversos órgãos para discutirmos sobre o fórum. O II Fórum vem com um viés de avaliação, para vermos o que foi realizado pelo município, e assim reafirmamos mais ainda nosso compromisso frente à garantia dos direitos da criança e adolescente”, contou.

Mobilizadora do Selo Unicef da Saúde, Luana Chagas, (Roupa verde) Foto: Ivonete Reis)

A articuladora do Selo Unicef do Município de Picos, professora Inês Costa, falou como anda o processo de certificação do Selo Unicef para Picos.

“Estamos na reta final, o Selo Unicef encerra agora em 2024 e o município tem cumprido desde 2021 até a atualidade todas as ações previstas pelo Selo Unicef Nacional. Estamos chegando nesses últimos momentos com a certeza de que nosso município será contemplado com a certificação. No II Fórum vamos fazer uma avaliação de todas as ações realizadas por cada secretaria, quais foram as metas cumpridas durante esses quatro anos”, pontuou.

Articuladora do Selo Unicef do Município de Picos, professora Inês Costa (Foto: Ivonete Reis)

Estiveram presentes na reunião a Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, e demais mobilizadores da sociedade civil.

Acompanhe entrevistas na íntegra!