Selo Unicef

Município de Picos cumpre metas em 2022 visando a conquista do Selo Unicef

As metas foram cumpridas em um trabalho conjunto com as Secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social.

/ CCOM / quinta-feira, 5 janeiro , 2023

Por: Daniel Holanda

Ao longo do ano de 2022, o Município de Picos desenvolveu diversas ações que contemplam as propostas do Selo Unicef 2021/2024. Com isso, todas as metas propostas e estabelecidas para o ano de 2022 foram cumpridas. O cumprimento visa a promoção de políticas públicas para crianças e adolescentes, assim como, a conquista do Selo Unicef.

Ações relacionadas ao meio ambiente foram realizadas (Foto: Maria Ivonete)

De acordo com a professora, Inês Costa, as metas foram cumpridas em um trabalho conjunto com as Secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social. “O município de Picos prioriza a garantia dos direitos da criança e adolescente, com isso, as metas a serem alcançadas pelo Selo Unicef no ano de 2022 foram cumpridas com muita responsabilidade pelas Secretarias envolvidas na realização das ações”, destacou a professora Inês Costa.

Professora, Inês Costa (Foto: Maria Ivonete)

O papel do Selo Unicef é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionada a infância e adolescência em diálogo com os governos estaduais e federais.

Políticas públicas voltadas a população LGBTQIAP+ também foram idealizadas (Foto: Roberto Oliveira)

AÇÕES DESENVOLVIDAS

O Município de Picos que tem como Articuladora do Selo Unicef, a Secretária de Educação, professora Noêmia Marques desenvolveu diversas ações, entres as principais estão:

RESULTADO SISTÊMICO 01

✅Plano Municipal pela Primeira Infância;

✅ Formulário Municipal (PMPI) Plano Municipal pela Primeira Infância;

✅ Comprovação da Semana do Bebê;

✅ Busca Ativa vacinal;

RESULTADO SISTÊMICO 03

✅ Capacitação Direito Humano e Aspecto Legal;

RESULTADO SISTÊMICO 04

✅ Capacitação Oportunidade de Trabalho;

RESULTADO SISTÊMICO 05

✅ Relatório de Implantação Fluxo de Saúde Mental;

RESULTADO SISTÊMICO 06

✅ Alimentação no Sistema do SIPIA;

✅ Capacitação Lei da Escuta Protegida.