Escola Cívico-Militar

Prefeito Gil Paraibano assina convênio para dar continuidade com as atividades da Escola Cívico-Militar de Picos

A assinatura aconteceu na Sala de Reuniões da PMP e contou com a presença da Secretária de Educação, Primeira-dama e representantes da Escola Cívico-Militar.

Prefeito Gil Paraibano reafirma o compromisso com a Educação do município (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / sexta-feira, 21 outubro , 2022

Por: Roberto Oliveira

O Prefeito Gil Marques de Medeiros, assinou na manhã desta sexta-feira (21), o termo técnico de adesão e manutenção da Escola Cívico-Militar de Picos. Na prática, isso representa a garantia da continuidade das ações da referida Escola na cidade. Na ocasião, o gestor reiterou o compromisso da Administração Municipal com a Educação de Picos.

A Secretária de Educação, Noêmia Marques, esteve presente no momento da assinatura. Para a gestora, a Escola Cívico-Militar tem rendido bons resultados. “Temos muita felicidade e gratidão ao nosso Gestor Municipal, por ter esse compromisso com a Educação, suas ações vêm demonstrando isso na prática. O convênio está firmado, e o nosso objetivo é que a Escola cresça em quantidade e qualidade, e para isso temos o apoio do nosso prefeito”, destaca Noêmia Marques.

Noêmia Marques, Secretária de Educação de Picos (Foto: Maria Ivonete)

O modelo implantado pelo Ministério da Educação objetiva melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas, baseando-se no mais alto nível dos colégios militares do Exército, Polícias e Corpos de Bombeiros Militares. Nesse modelo, militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, ao passo em que professores e demais profissionais educacionais serão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Para Eduardo Damasceno, diretor da Escola Cívico-Militar, esse modelo educacional trouxe benefícios para todos aqueles que estão envolvidos de alguma forma com a Escola. “Trouxe inúmeros benefícios para toda comunidade escolar, valores éticos, morais, nos quais os alunos devem buscar o respeito pela família. E essa Escola deve se proliferar por toda a nação”, pontua o gestor.

Representantes da Escola Cívico-Militar e da Prefeitura de Picos, participaram da assinatura do convênio (Foto: Maria Ivonete)

A escola agraciada com o modelo educacional Cívico-Militar em Picos, foi a Escola Maria Gil de Medeiros, localizada no bairro Parque de Exposição. Segundo acrescenta o prefeito Gil Marques de Medeiros, a disciplina, somada ao modelo educacional moderno, têm moldado de forma positiva, o comportamento social, ético e, sobretudo, no ambiente familiar do seu alunado.

“Tenho recebido muitas ligações dos pais dos alunos dizendo que o comportamento dos filhos tem mudado em casa e na cidade. É uma escola comandada por militares que mostram como é a vida do ser humano, e isso vai evitar que essa criançada entre nas drogas. Essa escola militar, enquanto eu for prefeito, ela funcionará”, assegura o prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano, assegura a continuidade das ações da Escola Cívico-Militar (Foto: Maria Ivonete)

Acompanhe as entrevistas na íntegra!