Ônibus

Prefeito Gil Paraibano realiza entrega de dois novos ônibus escolares para a educação de Picos

Os novos ônibus são de modelos avançados e disponibilizam estruturas acessíveis para crianças e adolescentes que possuem alguma deficiência.

Na gestão do Prefeito, Gil Paraibano, educação é prioridade (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / terça-feira, 30 agosto , 2022

Reafirmando que educação é prioridade em sua gestão, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, realizou na manhã de terça-feira, 30 de agosto, a entrega de dois ônibus novos para a Secretaria Municipal de Educação. A entrega dos novos ônibus ocorreu na sede da Prefeitura.

Dois Ônibus, zero quilômetro foram entregues a Educação de Picos (Foto: Maria Ivonete)

Na ocasião, o Prefeito Gil Paraibano, destacou que o objetivo da entrega dos veículos novos, é proporcionar segurança e qualidade para as crianças durante o percurso de casa para a escola.

“Transporte para aluno tem que estar em boas condições, pois eles precisam sair e chegar em casa em segurança. Por esse motivo eu falei com o Senador Ciro Nogueira, e ele me conseguiu três ônibus novos através do Ministério da Educação, chegaram até o momento dois, mas o terceiro deve chegar ainda essa semana, graças ao Senador que está trabalhando por Picos. Além disso, esses ônibus novos tem um diferencial, uma cadeira automática e acessível para nossas crianças com deficiência”, frisou o Prefeito.

Prefeito Gil Paraibano entregando os ônibus a Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Maria)

O Prefeito Gil Paraibano ainda reiterou o compromisso com a educação do município e ressaltou que além dos ônibus novos, a Secretaria de Educação recebeu um carro frigorifico utilizado na distribuição da merenda para as escolas. “Na minha gestão, Saúde e Educação são prioridades, pois criança tem que estudar, assim como um homem doente tem que se tratar para melhorar. A educação também recebeu um carro frigorifico para transportar a alimentação das nossas crianças para todas as escolas, preservando a qualidade nutricional e tornando esse processo de distribuição mais seguro”, explicou Gil Paraibano.

Na oportunidade a Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, explicou a importância dos novos ônibus para garantir ainda mais segurança para crianças e adolescentes do município.

“É muito importante garantir o acesso do aluno à Escola, e isso passa pelo transporte escolar. Estávamos com a frota um pouco defasada e já tínhamos realizado a recuperação de alguns ônibus, mas ainda tínhamos algumas carências, mas graças ao pedido do Prefeito Gil Paraibano ao Ministro Ciro Nogueira, conseguimos esses novos ônibus que vão garantir transporte seguro e de qualidade para os nossos alunos”, pontuou a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques ao lado do Prefeito, Gil Paraibano (Foto: Maria Ivonete)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!