Reunião

Prefeito Gil Paraibano se reúne com Secretária de Educação e Comandante do 4º BPM para discutir sobre segurança nas escolas municipais

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, na sede do Palácio Coelho Rodrigues.

Prefeito Gil Paraibano em reunião com o Comandante da Polícia Militar e a Secretária de Educação (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 13 abril , 2023

Diante das situações de violência que vêm ocorrendo nas escolas do país, a Prefeitura de Picos, na gestão do prefeito Gil Paraibano, tem se preocupado com a segurança dessas instituições de ensino do município. Com isso, na manhã desta quinta-feira (13), o gestor se reuniu com o Comandante do 4º Batalhão da Policia Militar do Picos – BPM, Major Estanislau Felipe Oliveira, e a Secretária de Educação, Noêmia Marques, para traçar ações de prevenção diante da necessidade de se discutirem medidas preventivas nas escolas.

Durante a reunião foi discutido sobre como a administração, junto à Secretaria de Educação, em parceria com Polícia Militar de Picos pode trabalhar ativamente no combate a situações de riscos nas escolas, garantindo assim a segurança dos alunos, professores e demais servidores da rede municipal de educação.

A Secretária de Educação, Noêmia Marques, destacou o objetivo da reunião. “Estamos hoje reunidos com o Comandante Major Felipe, com orientação do nosso prefeito, para que a gente converse e debata ações para que possamos garantir a segurança das nossas crianças nas escolas”, destacou.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Presente à ocasião, o prefeito Gil Paraibano falou acerca da preocupação que tem para com a segurança das crianças do município e que vai trabalhar ativamente em prol de garantir esse direito. “Essa preocupação é dos pais de família e também dos gestores, o que vem acontecendo no Brasil e no mundo é preocupante, estamos aqui com o Comandante da Polícia Militar, Major Felipe, exatamente para a gente traçar ações de prevenção contra violências nas escolas”, afirmou o gestor.

Prefeito Gil Paraibano (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O Comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe, ressaltou ainda que estão trabalhando em prol de garantir a segurança e a paz nas escolas. “Nessa reunião foram alinhadas as ações necessárias para garantir a segurança e a paz das aulas aqui no município de Picos. A Polícia Militar está inteiramente sensibilizada com a situação de intranquilidade que tem tomado conta das escolas tanto particulares quanto estaduais e municipais, mas já temos as ações cabíveis para   estar tranquilizando pais, alunos, professores e colaboradores dessas instituições”, pontuou o Comandante.

Comandante do 4º BMP de Picos, Major Felipe (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A Prefeitura de Picos, junto à Secretaria de Educação, está atenta a essa situação e já vem tomando medidas cabíveis, para garantir a segurança de todos.

Veja mais imagens!