Capacitação

Prefeitura de Picos apoia realização de Capacitação do Programa Dinheiro Direto na Escola para Secretários de Educação da Macrorregião

O objetivo da formação é capacitar os gestores envolvidos com a educação para melhorar ainda mais as ações financiadas pelo programa.

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano participou do evento (Foto: Arquivo Pessoal )

/ CCOM / quarta-feira, 24 agosto , 2022

A Prefeitura de Picos e a Secretaria Municipal de Educação, estão apoiando a realização dos três dias de capacitação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que está sendo realizado pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais – CECAMPE no município de Picos. Nesta quarta-feira, 24 de agosto, aconteceu na Câmara dos Vereadores de Picos, o 1ª dia de capacitação, que foi voltado para o público de Secretários de Educação de Picos e Macrorregião.

Os três dias de capacitação vão tratar sobre o “PDDE- Ações integradas na região nordeste”, e tem como objetivo central a capacitação de gestores, conselheiros e agentes envolvidos com a gestão descentralizada dos programas e ações financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na oportunidade, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, esteve presente no local e falou sobre a importância deste momento de formação.

“Estamos sempre apoiando boas iniciativas que têm como base melhorar a educação em todos os sentidos. A gestão da educação é sempre assunto muito sério que deve ser tratado com responsabilidade, em especial a utilização de recursos voltados para a formação de professores e para programas que visam melhorar os serviços em educação prestados pelo município”.

Na ocasião a Secretária Municipal de Educação de Picos, Noêmia Marques, falou acerca do evento e destacou que a Prefeitura e a Secretaria estão sempre abertas para apoiar a execução de eventos como este na cidade.

“Estamos aqui recebendo Secretários de diversos municípios da macrorregião de Picos, para participar da formação do PDDE e de todas as outras ações que são financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde estamos tratando sobre as questões de utilização e gerenciamento dos recursos públicos, para que possamos aprender a trabalhar com esses recursos federais e aplicar eles da melhor forma possível nas nossas escolas. E por fim quero dizer que somos muito gratos em receber todos os que vieram participar deste evento e dizer que estamos sempre à disposição”, contou a Secretária.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques (Foto: Maria Ivonete)

Na oportunidade o Formador do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais – CECAMPE, João de Deus Sousa, falou sobre o objetivo da capacitação.

“Essa capacitação tem como objetivo fortalecer a estrutura pedagógica, organizacional e financeira das escolas a partir do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), tendo esse 1º dia de capacitação sido voltado para os Secretários e Técnicos de Educação de Picos e municípios vizinhos. E nos dias 25 e 26 de agosto, a formação será voltada para os diretores das escolas, onde iremos tratar sobre a adesão, execução e prestação de conta dos recursos financeiros, pois é importante que os gestores tenham conhecimento sobre os novos direcionamentos do Ministério da Educação”, pontuou o Formador do CECAMPE.

Formador do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais – CECAMPE, João de Deus Sousa (Foto: Maria Ivonete)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevistas na íntegra!