Entrega de Benfeitorias

Prefeitura de Picos entrega Academia de Saúde e reinaugura Escola na localidade Tabuleiro dos Pios

As duas obras que foram entregues a população representam avanços para a zona rural de Picos.

Prefeito Gil Paraibano realizou a entrega de importantes obras para a localidade (Foto: Wagner Avelino)

/ CCOM / quinta-feira, 10 março , 2022

Por: Maria Ivonete

Sempre tendo como prioridade Saúde e Educação, a Prefeitura de Picos na gestão do prefeito, Gil Paraibano, vem investindo em melhorias significativas no que se refere a esses segmentos. Com isso, na tarde da última quarta-feira (09), a Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, realizou a entrega de uma Academia de Saúde e reinaugurou a Escola Municipal Francisco Pio Irmão, na localidade Tabuleiro dos Pios.

A solenidade de entrega da Academia de Saúde e a reinauguração da Escola reuniu diversos moradores da referida localidade, bem como as autoridades municipais.

Durante a solenidade, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, destacou que a Educação e Saúde são prioridade na sua gestão. “A educação das crianças é prioridade, assim como a saúde, esta academia é para o povo fazer exercício e educação física para prolongar a vida”, disse o Prefeito.

Prefeito, Gil Paraibano, reafirma compromisso com a Saúde e Educação de Picos (Foto: Wagner Avelino)

Na ocasião, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, falou sobre a reforma do complexo escolar. Segundo a gestora, a reforma da escola localizada no povoado Tabuleiro do Pios, era um desejo e solicitação das pessoas que morram no povoado.

“A reforma da escola era muito desejada e solicitada pela comunidade, tendo em vista que a última vez que ela passou por um processo de reforma, foi em 2012 ainda no segundo mandato do Prefeito, Gil Paraibano, e nesse novo mandato, uma das primeiras determinações dele, foi mandar a gente procurar levar estruturação de qualidade para as escolas, e assim, consequentemente disponibilizar educação de qualidade para os nossos alunos”, contou a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Wagner Avelino)

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, explica que estão retomando a sequência de inaugurações de benfeitorias para o município. Segundo o gestor, as inaugurações estavam suspensas por causa do recesso de final ano.

“Estamos voltando com as inaugurações das obras, elas estavam paradas devido o recesso de final de ano, pois só no ano passado foram realizadas 18 solenidades de inaugurações somente na Saúde de Picos, entre reformas de Postos, entrega de Anexos, e Academias de Saúde em comunidades que não tinham acesso a Atenção Básica de Saúde. Neste ano, estamos dando início as inaugurações de obras importantes, iniciando com a entrega destas duas obras no Povoado Tabuleiro dos Pios, que eu considero de suma importância que são obras da Saúde e Educação”, explicou o Secretário.

Secretário de Saúde, Aldo Gil (Foto: Wagner Avelino)

A morada do Povoado Tabuleiro dos Pios, Luzinete Borges Leal, falou sobre a importância das obras inauguradas no povoado. “É de suma importância para nosso povoado, pois elas trazem o desenvolvimento para o povo que mora aqui, pois agora teremos saúde e educação de qualidade”, contou Luzinete.

Morada do Povoado Tabuleiro dos Pios, Luzinete Borges (Foto: Wagner Avelino)

Estiveram presentes na solenidade de entrega e inauguração, a Vice-prefeita do município, Xandú Néri, a Primeira-dama, Diana Belo, o Vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Pio, os Vereadores Evandro Paturi e Afonsinho, o Procurador-geral, Antônio José de Carvalho Júnior, além dos Secretários, Marcelo Nordeste (Cultura), Loinha (Esportes), Dedé Monteiro, (Limpeza Pública) e demais empresários do município, como Júnior Nobre.

Vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, participou da solenidade de inauguração (Foto: Wagner Avelino)

Veja mais fotos!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!