Entrega de Reforma

Prefeitura de Picos entrega reforma da Unidade Escolar Helvídio Nunes de Barros na localidade Fátima do Piauí

A solenidade aconteceu às 17h na referida Escola.

A reforma beneficiará cerca de 250 alunos matriculados na instituição (Foto: Vavá)

/ CCOM / quinta-feira, 7 abril , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

Sempre visando contribuir para com o desenvolvimento do munícipio no que diz respeito à Educação, a Prefeitura de Picos na gestão do prefeito, Gil Paraibano, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde da última terça-feira (05), a entrega da reforma da Unidade Escolar Helvídio Nunes de Barros, na localidade de Fátima do Piauí.

A Unidade Escolar Helvídio Nunes de Barros atende mais de 250 alunos, e por isso, era importante a realização dos reparos para o melhor funcionamento da instituição.

A Secretária de Educação, Noêmia Marques relatou que já foram realizadas um total de 18 grandes reformas, deste total, a Unidade Escolar Helvídio Nunes estava inclusa, pois necessitava urgente desses reparos. “Reformas maiores já foram feitas, um total de 18, neste pacote, inclui a Escola de Fátima. Em dezembro de 2020, fizemos uma visita às escolas, e essa era uma que estava em um estado realmente de abandono. Aqui, nós fizemos vários reparos, desde o teto a parte elétrica, piso, houve a troca dos imobiliários da escola, pois não tinha mais nem um bebedouro, freezer para armazenamento da merenda e carteiras também”, relatou a Secretária de Educação.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Vavá)

Presente no evento, o prefeito, Gil Paraibano, ressaltou que as reformas são realizadas com recursos próprios do município e que devem ser feitas, pois, Educação é prioridade em sua gestão. “Foi uma reforma, onde trocamos o piso de várias salas de aula, compramos carteiras novas, se não, o colégio não funcionava. Tudo isso foi feito com recurso próprios, e temos que equipar para receber os alunos com dignidade, assim os pais irão confiar mais na Educação do Município, pois eu prezo muito pela Educação”, ressaltou o Prefeito.

Prefeito Gil Paraibano reforça que Educação é prioridade para sua gestão (Foto: Vavá)

O Diretor da Unidade Escolar Helvídio Nunes, Arielton Moura falou acerca da importância da reforma. “O ganho foi muito grande, pois a escola estava há muito tempo necessitando dessa reforma e nós conseguimos com o prefeito Gil e a Secretária Noêmia. A escola estava com problemas na rede elétrica, na questão do piso das salas, o mobiliário e tudo isso foi resolvido”, disse o diretor.

Arielton Moura, Diretor da Escola (Foto: Vavá)

Essas obras que estão sendo entregues trazem uma série de benefícios para a população dessas localidades, uma vez que contribuem para o melhor desenvolvimento das atividades e para uma Educação de qualidade.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!