JEMP 2022

Prefeitura de Picos promove abertura oficial dos Jogos Escolares Municipais 2022

A abertura dos jogos reuniu mais de 700 alunos (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / quinta-feira, 17 novembro , 2022

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quarta-feira (16), a abertura dos Jogos Escolares Municipais de Picos – JEMP 2022. A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares aconteceu na Escola Municipal Maria Gil, e reuniu cerca de 700 Estudantes da Rede Municipal de Ensino. O JEMP está em sua 5ª edição e está sendo realizando entre os dias 16, 17 e 18 novembro.

Os jogos têm como objetivo formular e programar política pública de afirmação do esporte e do lazer, como direito social das crianças e adolescentes e principalmente como um forte aliado no processo pós-pandemia, possibilitando assim um melhor convívio, amizade e desenvolvimento do município e do ser humano.

A abertura contou ainda com apresentação das delegações das Escolas, fazendo uma interface com as Olimpíadas. Na ocasião, ocorreu uma apresentação dos emblemas dos Jogos: os 5 arcos – representando a união dos povos; a bandeira – referenciando o pertencimento; a Tocha – representando a iluminação do espírito e conhecimento, juramento do atleta e a apresentação do mascote oficial dos jogos o “Léo”, nome em homenagem ao ilustre e ex-jogador de futebol picoense, Leonardo.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Gil Paraibano, destacou que os Jogos Escolares visam a promoção do esporte como forma de inclusão social e integração das comunidades picoenses.  “Os jogos servem para que a criançada tenha contato com outras localidades, e a assim fazerem amizades. Isso é muito importante para sociedade de modo geral”, falou o gestor.

Prefeito Gil Paraibano falou da importância da inserção das crianças no esporte (Foto: Daniel Holanda)

A Secretária de Educação, Professora Noêmia Marques, participou do evento e na oportunidade destacou a importância dos Jogos Escolares Municipais para o alunado picoense. “É um momento muito importante a realização desses jogos, tendo em vista que passamos dois anos no período de pandemia onde os alunos não estavam frequentando a escola de modo presencial. Então sabemos a importância do esporte para o desenvolvimento dessas crianças”, destacou a Secretária.

Secretária de Educação Noêmia Marques ao lado da Primeira-dama, Diana Belo (Foto: Daniel Holanda)

O Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Filho, também esteve presente na Cerimônia de abertura. Na ocasião, agradeceu ao prefeito pela realização dos Jogos.  “Queria agradecer ao prefeito Gil Paraibano que não mede esforços para apoiar, seja qual for área. Sempre tem estado de portas abertas para nos receber e ajudar”, disse o Secretário.

Secretário de Esportes e Lazer de Picos, Paulo Filho (Foto: Daniel Holanda)

Segundo o Coordenador de Educação Física do município, Sergio Coelho, um dos objetivos principais dos Jogos é aumentar a participação esportiva dos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Sem falar que é também uma oportunidade de descobrir novos talentos, lembrando que Picos já teve e tem atletas profissionais tanto do cenário nacional como internacional”, comentou o Coordenador de Educação Física.

Coordenador de Educação Física do município, Sergio Coelho (Foto: Daniel Holanda)

Além da participação do Prefeito de Picos, Gil Paraibano, da Secretária de Educação; professora Noêmia Marques e do Secretário de Esporte; Paulo Filho. O evento contou com a presença da primeira-dama, Diana Belo, vereadores, Secretários Municipais, Diretores Escolares, Coordenadores Municipais, professores e pais de alunos.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!