Alfabetiza Picos

Prefeitura de Picos promove capacitação para professores do Projeto Alfabetiza Picos

A qualificação teve como objetivo central favorecer um melhor desempenho da prática pedagógica aos docentes e repassar informações sobre a finalização do ano letivo.

A formação contou com a presença de vários professores (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / segunda-feira, 7 novembro , 2022

Por: Maria Ivonete

Visando uma Educação de qualidade para as crianças e adolescentes do município, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, promoveu no último sábado, 05 de novembro, uma capacitação para professores do “Projeto Alfabetiza Picos: um olhar que acredita”.

A qualificação aconteceu na Escola Municipal Tia Celeste, e teve como objetivo, avaliar a evolução dos alunos durante os primeiros meses do projeto e o repasse de informações sobre a finalização do ano letivo.

Na ocasião a Coordenadora do Projeto Alfabetiza Picos e responsável por realizar a capacitação, Roberta Negreiro falou acerca dos objetivos da qualificação e fez uma breve avaliação sobre o projeto.

“O nosso maior objetivo nessa capacitação é favorecer um melhor desempenho da prática pedagógica e repassar informações sobre a finalização do ano letivo. Durante esses primeiros meses do nosso projeto, estamos tendo uma aceitação muito boa por toda a Comunidade Escolar, e desta forma, temos oportunizado aos alunos o fortalecimento da leitura e da escrita”, frisou a Coordenadora.

Coordenadora do Projeto Alfabetiza Picos, Roberta Negreiro, conduziu o encontro (Foto: Maria Ivonete)

Roberta ainda destacou em sua fala o retorno positivo que ela recebe dos professores em relação ao projeto. Segundo ela, os professores pedem para que o Projeto tenha continuidade no próximo ano. “Os professores que fazem parte do Projeto, pedem para que o mesmo, tenha continuidade no ano de 2023, pois, eles acreditam que o retorno, em relação a aprendizagem dos alunos será ainda melhor do que os que já foram adquiridos até o momento”, pontuou Roberta.

Veja mais imagens!