Jogos Escolares

Prefeitura de Picos realiza encerramento dos Jogos Escolares Municipais 2022

O evento aconteceu na sede da Escola Municipal Maria Gil.

Solenidade de encerramento dos Jogos Escolares Municipais de Picos - JEMP 2022 (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / sábado, 19 novembro , 2022

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação realizou na tarde da última sexta-feira, 18 de novembro, a solenidade de encerramento da 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Picos – JEMP 2022.

Os jogos têm como objetivo central, a promoção de políticas públicas de afirmação do esporte e lazer, como direito social das crianças e adolescentes.

Durante a solenidade de encerramento a Secretaria de Educação realizou a entrega oficial de troféus para os primeiros colocados dos jogos e medalhas para todas as demais crianças e adolescentes que participaram das competições.

As crianças e adolescentes que ficaram nas primeiras colocações foram premiados (Foto: Isael Pereira)

Presente a ocasião, a Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, fez uma breve avaliação da 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais.

“Estamos encerrando essa edição de forma positiva e com muito sucesso. Minha sensação é de felicidade e gratidão a todos. Gratidão aos alunos, Professores, Gestores das Escolas e todos aqueles que compõem a equipe da Secretaria de Educação, pois, um evento deste poste, não seria possível acontecer sem o trabalho árduo de todos. E por fim, agradeço principalmente ao nosso Prefeito, Gil Paraibano, que não mediu esforços para a realização dos jogos, e isso, nos motiva ainda mais a implementar as ações que propicie aos alunos a sua formação na íntegra, seja na parte intelectual e física, pois, esse é o nosso dever como gestores”, destacou a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques acompanhou de perto todos os jogos (Foto: Isael Pereira )

Noêmia Marques ainda garantiu a realização da edição dos Jogos Escolares Municipais de 2023. “No próximo ano nossos alunos podem espera outra edição dos jogos, uma edição onde já teremos os conhecimentos e aprendizados adquiridos desta edição de 2022. Acreditamos que no ano que vem, o número de estudantes que participaram, dobrará a quantidade deste ano, que foi 700 alunos, por isso, queremos melhorar ainda mais a qualidade das atividades ofertadas. Quero agradecer as famílias por toda a confiança depositada em nós, pois, trouxemos muitas crianças das zonas rurais, inclusive muitos foram campeões” pontuou Noêmia Marques.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Diana Belo, Secretários Municipais, Diretores Escolares, Coordenadores Municipais, professores e pais de alunos.

Autoridades municipais estiveram presentes na solenidade de encerramento (Foto: Isael Pereira )

Confira a lista dos campeões do JEMP 2022

Atletismo Masculino Infantil:

1º – Davi Tomaz (Timóteo Borges)

2° – Moises Rodrigues (Elpídio Monteiro)

3° – Henrique da Silva (Francisco José de Araújo)

Atletismo Masculino Infanto-Juvenil:

1° – Marcos Eduardo (EDEM)

2°- Otávio da Costa (São Gabriel)

3° – Mateus das Chagas (Tia Celeste)

Atletismo Feminino Infantil:

1ª – Gabriele Martins (João Romualdo)

2ª – Ana Paula Ferreira (Nossa Senhora dos Remédios)

3ª – Evylin Mariane (Elpídio Monteiro)

Atletismo Feminino Infanto-Juvenil:

1ª – Luna Ferreira (Maria Gil/ Cívico Militar)

2ª –  Gabrielle Borges (João Romualdo)

Queimada infantil:

1º Cívico Militar

2º José Romildo

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!