PARCERIA CONTINUADA

Prefeitura de Picos renova convênio com programa “AABB Comunidade” por mais 4 anos

CCOM / quarta-feira, 28 junho , 2017

Pe. Walmir durante assinatura de convênio. Foto: Paula Monize/Folha Atual

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, esteve nesta manhã (28) na AABB para a assinatura do convênio de renovação da prefeitura com o programa “AABB Comunidade”, que garantirá a continuidade do programa pelos próximos 4 anos.

O AABB Comunidade assiste atualmente 120 crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 17 anos, com o objetivo de formá-los cidadãos conscientes.

Estiveram presentes à solenidade, além do prefeito de Picos, o gerente da agência bancária do Banco do Brasil, localizada no Centro de Picos, José Carlos, servidores bancários, coordenadores do Programa, educadores sociais e usuários assistidos.

Sobre o programa
O AABB Comunidade é um programa criado desde 1987 pela Fundação Nacional das AABB (FENABB) e financiado pela Fundação Banco do Brasil, além da parceria com instituições representadas pelo poder público municipal e sociedade civil.

Em Picos, o programa dispõe de atividades esportivas como futebol, natação, futsal, além da música, dança, teatro e desenvolvimento de projetos.  As aulas acontecem de terça-feira à quinta-feira, onde a jornada escolar dos usuários atendidos é complementada com as atividades do AABB Comunidade.

A coordenadora do Programa, a professora Dudé, destacou a importância da parceria com o município de Picos: “O Programa é um canal para a transformação social destas crianças e famílias. Ele não só favorece uma boa convivência pessoal, mas como também uma boa convivência familiar. Fazemos um trabalho de acompanhamento com as famílias, nossos educadores sociais realizam visitas rotineiras. Ressaltamos a importância ainda da parceria com o município. A prefeitura de Picos nos oferece o transporte para os usuários, além das duas refeições e o pagamento dos professores”, frisou.

Pe. Walmir Lima assegurou que a Administração Municipal continuará sendo uma instituição parceira do AABB Comunidade, por acreditar na transformação social de crianças e adolescentes através das atividades oferecidas pelo mesmo.

“Temos a satisfação e a segurança de estarmos investindo em um projeto que a gente vê resultado. Eu venho de uma formação de trabalhos sociais na cidade de Picos com adolescentes de classes mais baixas. A Prefeitura apoia e continuará sempre apoiando, pois vários adolescentes que aqui passaram estão inseridos no mercado de trabalho e mais que isso, estão devolvendo à sociedade o que receberam através do programa”, disse ele.