JEMP

Prefeitura de Picos se prepara para Jogos Escolares Municipais – JEMP-2024

Os jogos serão realizados entre os dias 24 a 28 de junho.

/ CCOM / sexta-feira, 14 junho , 2024

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, está se preparando para a 7ª edição dos Jogos Escolares Municipais – JEMP 2024. A edição deste ano teve aproximadamente 900 alunos inscritos e acontecerá entre os dias 24 a 28 de junho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O JEMP terá as seguintes modalidades: Futsal; Futebol de Campo; Queimada; e Atletismo (Masculino e Feminino), dividido nas seguintes categorias: Infantil (Crianças de 09 a 12 anos) e Infanto Juvenil (Jovens de 13 a 16 anos).

O Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Picos, Sérgio Coelho, falou sobre o objetivo do JEMP, e enfatizou a empolgação dos alunos para participar. “Os jogos municipais têm o objetivo de promover cada vez mais a prática esportiva nas escolas, assim como promover a integração socioesportiva entre os alunos. Durante todo esse período de preparação para os jogos, escutamos e vemos a empolgação dos alunos, esse é o principal assunto entre eles na escola esses dias”, contou.

Premiação.

Segundo o Coordenador de Educação Física, Sérgio Coelho, na edição deste ano, além dos troféus e medalhas, os campeões ganharam um passeio para o espaço de Lazer Duas Barras.

A Prefeitura de Picos, na gestão do Prefeito Gil Paraibano procura Formular e programar políticas públicas de afirmação do esporte e do lazer, como direito social das crianças e adolescentes, possibilitando assim um melhor convívio, amizade e desenvolvimento do município e do ser humano.