Educação

Prefeitura de Picos, SINDSERM e SEME discutem melhorias aos servidores da educação

CCOM / quarta-feira, 18 setembro , 2019

Por Guilherme Santos

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Procuradoria Geral do Município realizou na manhã desta quarta (18), uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM). A ação discutiu melhorias aos profissionais da educação. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Procurador Geral do Município, Maycon Luz

O procurador geral do Município, Maycon Luz, destacou o motivo desta reunião. “O SINDSERM, discutiu em assembleia alguns pontos sobre a atualização do plano de carreira dos servidores da educação e nos procurou. Hoje, tivemos essa primeira reunião, onde eles nos passaram as sugestões de atualizações”, afirmou.

Secretária de Educação, Rosilene Monteiro

De acordo com a secretária de educação, Rosilene Monteiro, as alterações propostas se referem a modificações de ajustes no projeto de lei, gratificações, bem como, alterações referentes a qualificação dos profissionais. “Foram alterações propostas em assembleias, houve toda uma discussão, fomos bem sensíveis a isto, porque a gente trabalha com os profissionais da educação, para que as nossas crianças tenham uma educação cada dia mais de qualidade, voltada para todos igualmente. Então viemos ouvir, foi uma reunião bem pacifica, o que foi proposto não está longe da realidade”, afirmou.

Presidente do SINDSERM, Lenice Sales

A presidente do SINDSERM, Lenice Sales, avaliou de forma positiva o encontro. “A gente veio trazer uma proposta que foi avaliada e aprovada pela assembleia de reformulação do plano de carreira dos professores e pelo decorrer da reunião, pela apresentação e tudo a gente vê que temos um entendimento, tanto categoria, como administração em que de fato há necessidade de atualização do plano”, disse.

Reunião discute melhorias aos servidores da educação

Este encontro foi uma reunião preliminar onde foram discutidas as propostas dos servidores. A segunda etapa se refere a análise interna, tanto de forma técnica, jurídica como também financeira. “A partir de agora a Procuradoria juntamente com a Secretaria Municipal de Educação iram se reunir para discutir as sugestões apresentadas e também preparar uma contraproposta de atualização do plano. Dentro de 30 dias, a gente espera se reunir novamente com o sindicato para estar fechando essa questão da atualização e estar enviando esse projeto de lei para a Câmara Municipal para que possa entrar em vigor a partir do próximo ano”, explica Maycon Luz, procurador geral do município.