Prefeitura promove “aulão solidário” do Cursinho Municipal Professor José Bispo

CCOM / quarta-feira, 24 outubro , 2018

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria da Juventude, estará realizando o ‘aulão solidário’ do Cursinho Municipal Professor José Bispo. A iniciativa tem a intenção de auxiliar alunos carentes da região picoense junto ao sonho do ensino superior.

Curso acontece na Escola Normal Oficial de Picos

“Mais um ano realizando esse aulão. A intenção é ajudar os alunos carentes da nossa região a ingressarem no ensino superior. Temos uma equipe muito preparada e estaremos assim dispensando oportunidade àqueles que pretendem mudar de vida por meio da educação”, explica o coordenador da Juventude de Picos, Rodrigo Lima.

Proposta é abranger maior número de alunos oriundos de escolas públicas

Visando abranger maior número de pessoas possíveis, o cursinho referido propõe número de vagas ilimitadas. As inscrições estão abertas desde o dia 18 e vão até dia 25 deste mês, diariamente de segunda a sexta na Casa da Juventude no Centro Administrativo de Picos. Destaca-se que os ‘aulões solidários’ serão ministrados entre os dias 26 e 27 deste mês na Escola Normal Oficial de Picos.

Rodrigo Lima, Coordenador da asa da Juventude

Para realizar sua inscrição, os interessados devem se dirigir à Casa da Juventude, no centro administrativo, localizado na entrada do bairro Ipueiras. Lá, o aluno deve apresentar documentos pessoais como RG e comprovante de residência. Lembra-se que as inscrições são gratuitas.

“A novidade desse ano é que os alunos devem levar consigo um quilo de ração animal, pois fizemos uma parceria com a ONG (Amigos Protetores dos Animais de Picos) Apapi, visando beneficiar a entidade”, informa Rodrigo Lima.

O Cursinho Municipal José Bispo é uma idealização da Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenadoria da Juventude. O referido cursinho teve início em 2016 com pelo menos cem alunos oriundos de escolas públicas. De lá para cá, tem alcançado número expressivo de aprovações nos vestibulares pelo país.