Reajuste!

Professor da Rede Municipal de Ensino de Picos comemora o reajuste concedido aos profissionais do município

Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, concedeu um aumento de 33,24% para professores concursados do município.

Professor da Rede Municipal de Ensino de Picos, Fábio Pereira da Silva (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quinta-feira, 10 fevereiro , 2022

Por: Daniel Holanda

No último, dia 07 de fevereiro, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, reafirmando o seu compromisso com a valorização dos educadores, assinou um decreto autorizando um aumento de 33,24% para profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino. O aumento foi estabelecido através da Lei n° 11.738/2008 que estabelece o Piso Nacional do Magistério.

Antes do reajuste salarial, o piso dos professores era de R$ 2.886,00 reais e foi ampliado para R$ 3.845,00 reais. Os professores concursados do município receberam a informação com empolgação.

De acordo com o Decreto Nº 19/2022 fica determinado que: Aplica-se o piso nacional dos profissionais do magistério, estabelecido pelo Governo Federal, reajustado no percentual de 33,24% (trinta e três virgula vinte e quatro por cento), aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Confira o decreto na íntegra!

DECRETO 19-2022 PISO NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

Para o professor e mestre, Fábio Pereira da Silva, que atua há mais de 10 anos na Rede Municipal de Ensino de Picos, o reajuste já caiu na conta de todos os professores no mês de janeiro, e isso faz com que os profissionais de Educação se sintam mais valorizados.

“Fiquei surpreso quando vi meu pagamento do mês de janeiro, quase não acreditei, veio uma quantia considerável. Esse aumento faz com que os professores tenham mais motivação, e ofereça uma Educação de qualidade aos picoenses”, comentou o professor.

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, defende a valorização dos professores e destaca que os mesmos deveriam ganhar ainda mais.

“O professor eu acho que ainda ganha pouco, deveria ganhar muito mais, pois a responsabilidade é grande, são eles que preparam essa criançada para o futuro. Faço qualquer esforço para pagar o aumento que o Presidente autorizou e estamos aqui para isso”, disse Gil Paraibano.

Prefeito, Gil Paraibano, acompanhado da Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, assinou e aplicou o novo reajuste do piso salarial dos professores (Foto: Isael Pereira)