PRORROGADA

Prorrogadas inscrições para VI Concurso de Redação Ambiental da Semam

CCOM / terça-feira, 17 setembro , 2019

Por: Guilherme Santos

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), prorrogou nesta terça (17), o prazo para as inscrições ao VI Concurso de Redação Ambiental. Desta vez, a data final para as escolas realizarem as redações com seus respectivos alunos e efetuarem as inscrições vai até o dia (24) deste mês.

Gabriella Raysse, educadora ambiental da Semam explica que “o certame foi prorrogado porque a gente mandou os materiais completos para a Secretaria de Educação, porém, devido elas estarem superlotadas por conta do evento que aconteceu recentemente, o SaLiVaG, não tiveram como disponibilizar com antecedência o material para as escolas públicas”, disse.

De acordo com a educadora, o novo prazo para realização de inscrições ao VI Concurso de Redação é válido tanto para as escolas municipais de rede pública, como também, para as escolas de rede privada.

As escolas que ainda não efetuaram as inscrições devem aplicar imediatamente a redação aos seus alunos, selecionar a finalista e procurar a Semam até a data mencionada para então concorrer aos prêmios.

Premiação:

Os prêmios são: Um smartphone ao 1° colocado de cada categoria e um kit escolar para o 2° lugar de ambas. Os alunos vencedores ainda ganharam um certificado de participação e a escola o certificado de “Escola Amiga do Meio Ambiente”.

Resultados e solenidades:

A data da solenidade e entrega da premiação também foram alteradas. Sendo assim, acontecerá no dia 27 de setembro na Sala de Reuniões da Prefeitura de Picos, às 10h00.