Aulas presenciais.

Rede Municipal de Ensino de Picos  retoma aulas presenciais nesta segunda

O retorno é gradativo e ocorrerá de modo híbrido com esquema de revezamento, com limitação da capacidade de alunos por turma.

/ CCOM / segunda-feira, 20 setembro , 2021

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Picos foram retomadas nesta segunda-feira (20), nas unidades de Educação Infantil, com as turmas da pré-escola( crianças de 4 e 5 anos de Idade). E partir do dia, 05 de outubro, acontece o retorno das turmas do Ensino Fundamental 1ª,2ª, 5ª e 9ª.

Aulas presenciais.

Mãe do Emanuel Levi de 4 anos, Jairce Sousa.

Para mãe do Emanuel Levi de 4 anos, Jairce Sousa, o retorno das aulas e de grande alegria para família. “ Estou muito feliz, gostei muito do meu filho está retornando as aulas, ele estava muito preso em casa. Minha expectativa é que meu filho desenvolva um pouco mais”, falou a mãe.

Mediadas de segurança.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Creche Tia Doroteia, Edivânia Barros, o retorno das aulas acontece de forma segura seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde. “ Nossos protocolos de segurança foram seguidos com orientação da Secretária de Educação e da Organização Mundial de Saúde, fizemos na semana passada uma reunião com os pais de alunos de 4 e 5 anos, explicamos que a partir desse primeiros momentos eles vão entregar os filhos no portão, e aqui dentro da escola todos os professores estão usando todos os equipamentos de segurança”, disse a coordenadora.

Coordenadora pedagógica da Creche Tia Doroteia, Edivânia Barros.

Para receber os nossos alunos, as escolas municipais passaram por readequações nas estruturas e intervenções nos seus espaços para cumprir as medidas sanitárias e evitar a propagação do novo Coronavirus. Fizemos a adequação de aberturas de janelas, instalação de mais ventiladores e instalação de lavatório na entrada da escola”, pontuou a Supervisora de Ensino, a Professora Jacqueline Dantas.

Supervisora de Ensino, a Professora Jacqueline Dantas.