Representantes da Educação de Picos participam de capacitação do FUNDEB

A capacitação teve como objetivo qualificar os participantes para o exercício de suas atribuições e competências.

A reunião contou com a presença de vereadores do município (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / sexta-feira, 14 abril , 2023

Por: Daniel Holanda

Na manhã desta sexta-feira (14), representantes da Secretaria Municipal de Educação de Picos participaram de uma capacitação do FUNDEB. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores da cidade.

Na ocasião, a Secretaria de Educação foi representada pelos seguintes membros:  Coordenadora Inês Costa, Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica de Picos, Joseano Moura e pelos Diretores, Eduardo Damasceno e Teresa Gonçalves.

A capacitação foi ministrada pela professora, Maria Antônia da Silva Costa (Lilica) e teve como objetivo qualificar os participantes para o exercício de suas atribuições e competências, visando atender a legislação educacional vigente, evitando que o município seja penalizado.

De acordo com o presidente do (CACS FUNDEB) de Picos, Joseano Moura a capacitação de grande importância para acompanhar melhor e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do fundo.

“É com muito prazer que estarmos aqui participando dessa grande capacitação conhecida como “Formação Fundeb”, direcionada para os conselheiros do CACS FUNDEB e também para servidores técnicos das Secretarias, pois, com certeza, nos ajudará aprender mais e mais sobre a transparência dos recursos aplicados”, falou o presidente do CACS FUNDEB de Picos.

Presidente do (CACS FUNDEB) de Picos, Joseano Moura (Foto: Daniel Holanda)

Além dos representantes de Picos, a capacitação contou com a participação de vereadores e representantes de mais oito município (Aroeiras do Itaim, Isaías Coelho, Valença, Itainópolis, Vila Nova, São José do Piauí e Francisco Santos.

Veja mais imagens!