Reunião

Representantes da Prefeitura de Picos participam de reunião com integrantes da UFPI para tratar sobre os cursos do Parfor 2023

A reunião objetivou tratar sobre a oferta de cursos para formação de professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Reunião aconteceu no Auditório da UFPI (Foto: Iranete Dantas)

/ CCOM / sexta-feira, 18 novembro , 2022

Por: Rawena Sousa

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 18, a Secretária de Educação, Professora Noêmia Marques, juntamente com a Primeira-dama do Município de Picos, Diana Belo, participaram de um encontro sobre cursos e vagas do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), para a etapa de 2023. O encontro aconteceu no Auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos.

Primeira-dama de Picos e Secretária de Educação, Noêmia Marques, representaram o prefeito Gil Paraibano (Foto: Iranete Dantas)

A Secretária de Educação contou sobre as oportunidades que os professores terão com mais formações de ensino. “Picos, como Município polo, abraça essa ação e entende a importância dela para a formação dos nossos professores. Isso vai trazer mais qualidade de ensino para as nossas crianças”, explicou Noêmia Marques.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Iranete Dantas)

O Diretor da UFPI de Picos, Juscelino Nascimento, falou acerca dos cursos que serão oferecidos no Campus. “Vamos ter quatro cursos como primeira licenciatura em Educação Física, Letras-Libras, Letras-Português e Pedagogia. E como segunda licenciatura, o curso de Geografia. Hoje vamos apresentar para a rede pública municipal e estadual, assim como, os professores da educação básica, como se faz a pré-inscrição para concorrer a essas vagas e formar turmas que serão oferecidas aqui em 2023”, informou o Diretor.

Diretor da UFPI de Picos, Juscelino Nascimento (Foto: Iranete Dantas)

De acordo com o Professor da Escola Tia Celeste, Tiago Marques, o Parfor é de grande relevância para a formação e ampliação do conhecimento dos professores. “É de suma importância a participação da Secretaria Municipal de Educação estar credenciada para trazer ainda mais conhecimento para os professores”, destaca o Professor.

Professor da Escola Tia Celeste, Tiago Marques (Foto: Iranete Dantas)

Além da participação da Secretária de Educação, Professora Noêmia Marques e da Primeira-dama, Diana Belo, o encontro contou com a presença da Coordenadora do Programa Parfor, Glória Ferro, representando o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes. Também participaram da reunião os Coordenadores dos cursos contemplados com novas vagas e a Coordenadora de Educação Professora Inês Costa.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!