REUNIÃO

Reunião discute ações de prevenção a danos causados por chuvas em Picos

CCOM / sexta-feira, 5 abril , 2019

Por: Batista Pereira

Prefeito Pe. Walmir Lima reunido com secretários, coordenadores e Corpo de Bombeiros, discutindo ações preventivas contra efeitos das chuvas

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (05), uma reunião coordenada pelo prefeito Padre Walmir Lima junto a membros da Comissão de Defesa Civil, representação da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros e secretários municipais para uma análise da situação e ações de prevenção de danos causados pelas chuvas em alguns pontos da zona urbana de Picos. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos.

O prefeito Padre Walmir disse que o motivo desse encontro de gestores é estabelecer um plano de contingência, feito pela  Defesa Civil, apresentando o que foi feito até o momento, buscando prevenção, e que seja possível ter interligação dos planos criados pelo Corpo de Bombeiros para que seja realizada uma ação única,  em conjunto, quando necessário.

A intenção, segundo o gestor municipal é que esse plano seja acionado caso haja necessário, devido aos possíveis danos causados por fortes e contínuas chuvas, previstas pelos institutos meteorológicos para os próximos dias. Assim, os órgãos públicos possam agir de maneira ordeira, rápida e correta.

Reunião discutiu prevenção a danos de chuvas em Picos

Nesta reunião de planejamento preventivo também foram discutidas de que forma as ações de prevenção serão deflagradas e no sentido de viabilizar uma alternativa para que a população seja assistida e não sofra com prejuízos que o período chuvoso possa causar.

Tenente Hamylton ladeado pelo prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima e secretários

O Tenente Hamylton, da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros ressalta que o momento foi oportuno para que possam ser traçadas ações preventivas às possibilidades de maiores dificuldades em pontos específicos nos bairros da cidade.

Participaram da reunião, além do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, os secretários Aírton Carvalho (Serviços Públicos), Lílian Araújo (Obras, Habitação e Urbanismo), Rosilene Monteiro (Educação), Maria Santana (Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

VEJA MAIS IMAGENS DA REUNIÃO: