Secretaria de Educação antecipa férias escolares da Rede Municipal de Ensino

CCOM / terça-feira, 31 março , 2020

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, antecipou o período de férias coletivas de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino devido à pandemia do Coronavírus. O período de férias escolares corresponderá do dia 31 de março de 2020 a 30 de abril de 2020.

A secretária de Educação, Edvânia Barros, comenta que evitar à propagação do Covid-19 motivou a antecipação das férias escolares. Segundo ela, a secretaria tem agido de acordo com as recomendações das organizações de saúde.

Secretária de Educação, Edvânia Barros

“Essas medidas foram tomadas em virtude de toda essa nova situação que se criou após a Covid-19. Estamos seguindo as orientações dos órgãos competentes no intuito de manter a saúde de todos os envolvidos no ambiente escolar. Não está sendo fácil. Estamos vivendo uma situação nunca antes vivida. Então estamos tentando acertar”, frisou.

Ainda conforme a secretária de Educação, o principal intuito é proteger alunos e professores. Ela ainda ressalta que já está sendo pensando na reposição e continuação das aulas da Rede Municipal de Ensino.

“Agora teremos um mês para que possamos ver como será o andamento dessa pandemia, onde por uma questão de segurança professores, alunos estarão de férias. O intuito é proteger. Estamos articulando como serão a reposição e continuação das aulas. Na medida do possível, vamos juntos tentando vencer esse momento que tem nos apresentado grandes desafios”, comentou.

O retorno das aulas está previsto para o dia 4 de maio.