Secretaria de Educação de Picos entrega novas carteiras a Escola Municipal

Visando o melhor aprendizado do aluno, a Prefeitura de Picos disponibiliza novas carteiras à Escola Cívico Militar, nesta sexta-feira.

Carteiras sendo entregues na Escola Cívico-Militar (Foto: Eviletiane Ferreira)

/ CCOM / sexta-feira, 22 março , 2024

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Educação entregou novas carteiras nesta manhã de sexta-feira(22) a Escola Maria Gil, conhecida como escola Cívico Militar, a entrega reafirma compromisso da atual gestão com a educação municipal.

O Diretor da Escola, Eduardo Damasceno, expressa sua alegria ao receber as novas carteiras e fala que além das carteiras, a escola também já havia recebido outros materiais da atual gestão. “Isso foi devido ao empenho e dedicação do Prefeito Gil, juntamente com a secretária Noêmia que sempre buscam o melhor para a educação. Visando o melhor aprendizado do aluno e a organização da sala de aula, fizeram uma compra muito boa de materiais para as escolas como ar condicionados e outros itens que são de fundamental importância para as escolas, isso somente devido ao empenho e dedicação dessas pessoas que fazem a educação acontecer aqui em picos”, destaca o Diretor, Eduardo Damasceno.

Diretor da Escola Cívico Militar, Eduardo Damasceno (Foto: Eviletiane Ferreira)

A aluna Maria Rita do 9º ano da Escola Maria Gil, destaca a importância, para os alunos, de receberem materiais escolares novos e de qualidade. “A doação do Material Escolar feito pela Prefeitura é uma forma de incentivar os alunos, se voltarem para os estudos, terem empregos e crescer na vida”, explicou a aluna.

Aluna do 9º ano, Maria Rita (Foto: Eviletiane Ferreira)

Michelly, aluna do 9º ano, agradece a Prefeitura de Picos pelo empenho de cada vez mais melhorar e incentivar a educação na rede municipal. “Muitos alunos não tem condições de comprar nem o caderno, então uma ajuda como essa muda a vida de um monte de alunos, milhares de alunos”, pontuou Michelly.

Aluna do 9º ano, Michelly (Foto: Eviletiane Ferreira)

Confira a entrevista na integra!

veja mais fotos!